Um lance de mal posicionamento decide o Choque-Rainha no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e dá a vitória ao São Paulo diante das palmeirenses. Assim, o Palmeiras não consegue emplacar uma sequência de dois triunfos seguidos graças ao gol contra da defensora Poliana. O placar de 1 a 0 para as visitantes encurtou a diferença entre as equipes para dois pontos apenas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela do Brasileirão Feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Tal qual a rivalidade histórica dos times, as mulheres de Palmeiras e São Paulo protagonizaram mais um clássico disputado e acirrado. Dessa forma, o jogo valeu como abertura da nona rodada do Brasileirão Feminino. Inicialmente, as palmeirenses queriam encostar nos líderes Ferroviária e Flamengo. A vitória deixaria o alviverde a um ponto com as adversárias ainda por jogar. Entretanto, o Tricolor estava em busca da reabilitação, que veio fora de seus domínios e faz o time subir na tabela.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Após a derrota para o Santos, o São Paulo veio determinado a conquistar os três pontos na manhã do sábado, em pleno Allianz Parque. A princípio, o Palmeiras começou levando perigo com um chute de Bia Zaneratto. Contudo, ao 40 do primeiro tempo, a lateral Fê Palermo roubou a bola na saída de jogo das palmeirenses pela esquerda, avançou para a área e chutou cruzado. Igualmente bom ao chute foi a defesa da goleira Katherine Tapia. O problema é que espalmou na direção em que corria Poliana. Infortunadamente, a jogadora não teve tempo de reação, a bola bateu em seu corpo e atravessou a linha final. Mesmo assim, a defensora tentou afastar, mas a bola pingou do lado de dentro das redes.
Gol perdido do Palmeiras e pressão
Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve a chance de empatar. Zaneratto invadiu a área das são-paulinas pela esquerda e cruzou a bola quicando. Porém Duda Santos, que tinha aparecido livre na outra trave, isolou a bola para cima da meta que tinha a goleira já batida.
Tal como terminou o primeiro tempo, a volta do intervalo foi de pressão alviverde na busca do empate. Diante de sua torcida, o time palestrino tentou com chutes de fora da área e penetrações pelo meio da defesa oposta. Todavia, as tentativas esbarraram na trave ou na goleira Carlinha.
Classificação e próximos jogos
O Palmeiras estacionou nos 17 pontos, ainda na quinta colocação. Por outro lado, o São Paulo agora soma 15 pontos e ocupa provisoriamente a sexta posição. Por fim, o time das palmeirenses viaja para enfrentar o Inter na próxima rodada. Enquanto isso, o Tricolor termina sua sequência de clássicos contra o Corinthians, em Cotia.
Ficha técnica:
Palmeiras 0 x 1 São Paulo
Data e hora: sábado (29/04), às 11h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Competição: Brasileirão Feminino 2023 – 9ª rodada
Escalações:
Palmeiras: Tapia, Bruna Calderan, Poliana (Gol contra), Sorriso (sub. Rodríguez) e Katrine; Benítez (sub. Flávia Mota), Andressinha, Camilinha (sub. Juliete) e Duda Santos; Amanda Gutierres (sub. Letícia) e Bia Zaneratto (sub. Laís Estevam); Téc.: Ricardo Belli;
São Paulo: Carlinha, Fê Palermo (sub. Letícia Alves), Pardal, Mimi e Dani; Maressa, Vivian, Rafa Mineira (sub. Dudinha) e Micaelly (sub. Robinha); Naná (sub. Cacau) e Ariel (sub. Rafa Travalão); Téc.: Thiago Viana.