Nesta quarta-feira (26), serão conhecidas as oito equipes que avançam para os playoffs do Regional Nordeste de futebol de cegos, que está sendo disputado em Petrolina-PE. Após duas rodadas, cinco equipes seguem com 100% de aproveitamento na competição: Apace-PB, ADVP-PE, Apadevi-PB, Escema-MA e ICB-BA. Dessa forma, as equipes estão com a vaga próxima nas quartas de final do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nesta edição do Regional Nordeste, as doze equipes estão divididas em três grupos, mas a classificação geral será utilizada para definir os classificados às quartas de final. Na rodada desta terça (25), o destaque individual foi Derocy, que marcou todos os gols da vitória da Escema (Escola de Cegos do Maranhão) por 3 a 0 sobre a Acep (Associação dos Cegos do Piauí). Já a maior goleada foram os 6 a 0 da Apace (Associação Paraibana de Cegos) sobre os baianos do CAP (Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual). Jardiel e Marquinhos fizeram dois gols cada, enquanto Maicon e Toninho marcaram uma vez cada para encerrar a vitória do time da Paraíba.
+ Bia Haddad Maia disputa WTA 1000 de Madri de olho no top-10
+ Seleção masculina de handebol participa de fase de treinamento na França
+ Vitor Ishiy faz jogo duro, mas perde no WTT Star Contender de Bangkok
+ Brasil tem 22 atletas classificados para a Olimpíada de Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros jogos
A rodada do Regional Nordeste de futebol de cesgos teve ainda três vitórias por 1 a 0. A Apadevi (Associação Paraibana dos Deficientes Visuais) perdeu dois pênaltis contra os cearenses da Adesul (Associação D’Eficiência Superando Limites) antes de Guegueu finalmente converter uma terceira penalidade a favor dos paraibanos para decretar o placar final. A Ajece (Associação Jequieense de Cegos) venceu o Cedemac (Centro Desportivo Maranhense de Cegos) com gol de Paulo. Já o IICB (Instituto de Cegos da Bahia) contou com um gol de Carlinhos para superar a AFCP (Associação Futsal de Cegos de Pernambuco).
Por fim, a ADVP (Associação dos Deficientes Visuais de Petrolina) derrotou o time sub-23 da Adesul por 2 a 0. O argentino Miguelito marcou os dois gols da equipe anfitriã do Regional Nordeste.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)