Na Arena Barueri, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG e derrotou o clube mineiro pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Brasileiro Feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro tempo, a equipe paulista já começou o jogo pressionando o adversário em busca do seu primeiro gol. Assim, aos 27 minutos, a lateral Bruna Calderan acertou um bom passe para a meia Amanda Gutierres, que finalizou no canto para abrir o placar.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Ainda na etapa inicial, a mesma Amanda recebeu dentro da área e encheu o pé, marcando o segundo gol do Verdão aos 45 minutos.
Na volta do intervalo, o Palmeiras continuou tendo a posse de bola e controlando as ações ofensivas. Aos 10 minutos, Amanda Gutierres anotou o seu hat-trick na partida com um golaço de cobertura sobre a goleira Raíssa. Por fim, aos 36, o Galo diminuiu com a atacante Rafa.
Assim, com o placar de 3 a 1, o clube paulista chegou à sua quinta vitória na liga nacional em oito rodadas disputadas. O triunfo fez com que o Palmeiras subisse ao quarto lugar da competição. Por outro lado, o Atlético-MG estacionou na nona posição.
Outras partidas do dia
Mais cedo, às 15h, em Caçador-SC, o Avaí/Kindermann recebeu o Grêmio e venceu pelo placar de 2 a 1. As catarinenses marcaram com Brendha e Veronica Riveros, enquanto as gaúchas descontaram com Raquel. Simultaneamente, o Real Brasília superou em casa o Athletico-PR por 2 a 0. Os gols foram marcados pela centroavante Nenê e a zagueira Petra Cabrera.
Por fim, às 16:00, a Ferroviária enfrentou o Ceará na Arena Fonte Luminosa e triunfou sobre o adversário pelo placar de 2 a 0. Ambos os tentos foram feitos pela atacante Laryh. Agora, com o resultado, a equipe paulista assumiu a liderança provisória do torneio, com uma campanha de sete vitórias e apenas uma derrota.