8 5
Siga o OTD

Futebol

Barcelona sai em vantagem na semifinal da Champions Feminina

Com passe de Geyse, Barcelona venceu o Chelsea por 1 a 0 no primeiro jogo da semi da Champions League Feminina

Barcelona enquanto enfrenta o Chelsea pela Champions League de futebol feminino
(Foto: Twitter/Barcelona Femenil)

O Barcelona venceu o Chelsea neste sábado (22) e saiu em vantagem no confronto de semifinal da Champions League de futebol feminino. Em duelo disputado no Stamford Bridge, em Londres, o time espanhol se impôs sobre o adversário inglês e levou a melhor por 1 a 0. O gol único foi marcado pela norueguesa Caroline Graham Hansen, com assistência da brasileira Geyse.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona ganhou a partida com autoridade. A equipe foi dominante desde o primeiro minuto e abriu o placar logo aos quatro do primeiro tempo, com Hansen. Geyse iniciou a jogada pela direita e tocou para a norueguesa, que partiu para o meio e finalizou de fora da área, marcando assim um golaço.
+ Cinco brasileiros avançam às oitavas de final em Margaret River
+ Minas bate Osasco e sai na frente na semi da Superliga feminina
+ Carol Santiago é ouro na etapa de Mineápolis da World Series
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois do gol, o Barça teve o total controle da partida, mas não conseguiu marcar mais gols. A equipe catalã fechou a partida com 70% de posse de bola e finalizou 16 vezes, sendo seis delas no alvo. A goleira alemã Ann Berger estava em uma tarde inspirada e fez grandes defesas. Enquanto isso, o Chelsea deu seis chutes, sendo quatro à meta de Sandra Paños.

Geyse Barcelona Chelsea futebol feminino
Geyse foi um dos destaques na vitória do Barça (Foto: Twitter/Barcelona Femenil)

Um dos principais nomes da seleção brasileira de futebol feminino, a atacante Geyse começou a partida como titular e foi substituída aos 15 minutos do segundo tempo. Além da assistência, ela deu dois chutes ao gol, que pararam na boa atuação de Berger. Geyse foi a única brasileira em campo na partida.

A um passo da final

Dessa forma, com a vitória, o Barcelona saiu em vantagem por um lugar na final da Champions League de futebol feminino. A equipe jogará por um empate no duelo de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira (27), às 13h45 (horário de Brasília), no Camp Nou, para se garantir na decisão. Uma vitória do Chelsea por um gol de diferença deixará o placar agregado igualado, por isso, levará a decisão para a prorrogação.

A outra semifinal é entre Wolfsburg e Arsenal. O primeiro jogo da série acontecerá neste domingo (23), às 10h30, na Alemanha. A zagueira brasileira Rafaelle é um dos pilares da equipe inglesa e deve ser titular na partida. A final acontecerá em 3 de junho, em Eindhoven, na Holanda.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Futebol