Depois de tomar 3 a 0 para Ferroviária na última rodada, o Bahia reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, o Brasileirão Feminino. Neste domingo (16), as Mulheres de Aço receberam o Real Brasília em Pituaço e venceram por 2 a 1. Sorriso e Nathane marcaram pelo tricolor baiano, enquanto Carla Alves descontou para o time do Distrito Federal.
A bola parada teve papel fundamental para terceiro vitória das Mulheres de Aço no Brasileirão Feminino. Apesar de jogar em casa, o Bahia se fechou e viu o Real Brasília tentar ter mais volume. Assim, numa cobrança de falta por volta dos 20 minutos, Sorriso cruzou fechado e a bola passou por todo mundo, parando apenas no fundo das redes.
+ Evandro e Arthur são campeões do Challenge de Saquarema
+ Viviane Lyra conquista o ouro no Pan-Americano de marcha
+ Vitor Tavares leva duas pratas no Brasil Internacional
+ Raiza e Vidaurre vencem principais provas da CIMTB Araxá
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vantagem no placar, o Bahia conseguiu sair mais para o jogo e, assim, levar mais perigo ao gol das adversárias. Dessa forma, marcou o segundo após Pissaia ser derrubada dentro da área aos 10 minutos. Na cobrança, Nathane bateu sem chances e ampliou para as Mulheres de Aço. O Real Brasília chegou a descontar aos 28 com Carla Alves aproveitando sobra, mas a vitória ficou com as tricolores.
Se afastando da zona de rebaixamento
O resultado fez o Bahia subir uma posição e terminar sétima rodada em 10º lugar com 10 pontos. Dessa forma, aumentou em seis pontos a distância para o Real Brasília, primeiro da zona de rebaixamento com apenas 4. Na sequência do Brasileiro Feminino, as Mulheres de Aço encaram o Flamengo fora de casa no sábado (22), enquanto a equipe candango recebe o Athletico Paranaense no domingo (23).