Corinthians e Palmeiras entregaram um Dérbi com todos os ingredientes de um jogaço. Nesta segunda-feira (17), pela sétima rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro Feminino, as Brabas marcaram no fim para vencerem as Palestrinas por 3 a 2. Com isso, a vitória faz as alvinegras reassumirem a ponta da tabela.
“Acho que é fruto de muito trabalho. Estava amadurecendo há um tempinho. Marcar no clássico, não tem nada melhor. É o primeiro gol no clássico e no ano. Eu já estava trabalhando. Estou muito feliz pela liderança e pelo gol. A luta e a entrega no segundo tempo mostrou o que é Corinthians, o que é jogar um Dérbi e vestir essa camisa”, disse Tarciane. A zagueira corintiana marcou o gol da vitória aos 41 do segundo tempo.
+ Tabela do Brasileiro Feminino de futebol
+ Flamengo engata sexta vitória seguida no Brasileirão Feminino
+ CBTKD divulga lista de convocados para o Mundial em Baku
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 19 pontos e retomou a liderança da fase classificatória do Brasileirão Feminino. A equipe comandada por Arthur Elias havia perdido o posto após vitória de Flamengo e Ferroviária, que têm 18 pontos e vêm logo depois. Enquanto isso, perdeu a quarta posição para o Inter e termina rodada em quinto lugar.
O jogo
O placar foi aberto logo aos cinco minutos, Yasmin cobrou escanteio com efeito e Vic Albuquerque subiu sozinha para estufar as redes: 1 a 0 Corinthians. Apesar do revés no início, o Palmeiras tomou as rédeas da partida aos poucos. E, desse forma, viraram o jogo. Assim, aos 29, Duda Santos deu um lindo passe de letra para Lorena Benítez deixar tudo igual. Logo depois (37min), Camilinha aproveitou cruzamento e desviou de cabeça para colocar as Palestrinas na frente.
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou com tudo. O empate veio aos 3 minutos com Tamires aproveitando sobra de um lançamento de Vic Albuquerque. Depois disso, a partida ficou aberta com chances para os dois lados. Contudo, as Brabas levaram a melhor com gol de Tarciane aos 41 após mais uma cobrança de escanteio com Yasmin. Por fim, o Timão ainda teve a oportunidade de ampliar nos acréscimos, mas Milene cobrou o pênalti para fora.