Nesta sexta-feira (14), o Brasil enfrentou o Paraguai e venceu o adversário pelo placar de 3 a 2, em partida válida pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, a equipe brasileira encontrou muita dificuldade em criar chances de gol e furar a defesa adversária. Dessa forma, aos 18 minutos, foi o Paraguai que abriu o placar, com um chute forte do meia Paulo Riveros, jogador do Olímpia. Logo depois, o Brasil empatou o duelo com um gol contra do lateral Rodrigo Gómez, após boa jogada do ponta Riquelme Fillipi.
+ Duda Alexandre se classifica para final na Copa do Mundo
+ Diogo e Isaac ficam em quarto lugar em Copa do Mundo na China
+ Diogo Villarinho e Alexandre Finco se classificam para o Mundial
+ Orlando Luz e Marcelo Zormann caem na semifinal em Madri
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, ainda no primeiro tempo, o atacante Rayan Vitor aproveitou bobeada da defesa paraguaia e virou a partida aos 42 minutos. Na volta do intervalo, o meia Dudu recebeu seu segundo cartão amarelo depois de uma entrada dura e foi expulso. Assim, com um jogador a mais, o Paraguai passou a pressionar a equipe brasileira em busca do empate.
No entanto, foi o Brasil que encontrou às redes aos 34 minutos, com um golaço marcado pelo volante Luiz Gustavo. Por fim, os paraguaios diminuíram de falta com o meia Ángel Aguayo. Resultado final: 3 a 2 a favor dos brasileiros, que chegaram aos seis pontos no hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Assim, com o resultado, a seleção brasileira se aproximou da classificação para o Mundial da categoria, que acontece entre os dias 10 de novembro e 2 de dezembro.