8 5
Siga o OTD

Futebol

Brasil estreia com vitória na fase final do Sul-Americano sub-17

Equipe comandada por Phelipe Leal venceu a Venezuela por 2 a 1 na primeira rodada do hexagonal final

Brasil estreia com vitória na fase final do Sul-Americano sub-17 de futebol
Dudu marcou o segundo gol brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Em busca vaga na Copa do Mundo sub-17, o Brasil deu mais um passo importante. Nesta terça-feira (11), a equipe comandada por Phelipe Leal venceu a Venezuela por 2 a 1 na primeira rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-17 de futebol. Os gols brasileiros saíram dos pés de Da Mata e Dudu, enquanto Juan Arango descontou para os venezuelanos.

A vitória do Brasil foi construída logo no primeiro tempo. A equipe brasileira abriu o placar aos seis minutos com Da Mata. O zagueiro subiu sozinho após cruzamento e testou para o fundo das redes. Enquanto isso, o segundo com 33, Kauã Elias escorou de cabeça para Dudu dominar dentro da área e bater sem chances para o goleiro. Na volta do intervalo, a Venezuela descontou e até deu sustos no brasileiros no restante da partida, mas não conseguiu igualar o placar.

+ Medina passa pelo corte e se garante na reta final da WSL
+ Brasil vence a Alemanha em último jogo antes da Copa do Mundo
+ Stephanie Soares é a quarta escolha no Draft da WNBA

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com isso, o Brasil segue invicto na competição. Somando aos resultados da fase de grupos, a equipe brasileira soma quatro vitórias e um empate. Enquanto isso, no hexagonal final, a canarinha ocupa o segundo lugar empatado em pontos com a Argentina. Contudo, acaba perdendo no saldo de gols para os Hermanos, que venceram o Chile por 2 a 0.

Na sequência do Sul-Americano sub-17 de futebol, o Brasil encara o Paraguai nesta sexta-feira (14). Logo depois, enfrenta o Equador na próxima segunda-feira (17). Por fim, encerra a participação no campeonato contra Chile e Argentina.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol