Deu Brasil! A seleção brasileira de futebol feminino venceu a Alemanha no último amistoso antes de sua estreia na Copa do Mundo Feminina. A equipe comandada por Pia Sundhage fez uma excelente partida e ganhou por 2 a 1, no Max-Morlock-Stadion, em Nuremberg, na Alemanha. Tamires e Ary Borges marcaram os gols brasileiros, ainda na primeira etapa, e Brand descontou no fim do jogo.
+ Filipe Toledo cai na semifinal em Bells Beach
+ Stephanie Soares é a quarta escolha no Draft da WNBA
+ Bruna Takahashi perde para vice-líder do ranking no WTT Champions de Xinxiang
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Cinco dias depois do vice-campeonato da Finalíssima após derrota para a Inglaterra nos pênaltis, o Brasil entrou com uma postura muito organizada no jogo contra a Alemanha. A equipe fez um primeiro tempo praticamente perfeito e definiu o resultado ainda nos primeiros 45 minutos, administrando o resultado na segunda etapa, com uma defesa muito sólida.
O Brasil é o atual nono colocado do ranking mundial feminino da Fifa, enquanto a Alemanha é a vice-líder. Esta foi a primeira vitória da seleção brasileira contra uma equipe top-5 do mundo depois de três anos e meio – o último triunfo havia sido contra a Inglaterra, em outubro de 2019.
Tanto Brasil quanto Alemanha fizeram seus últimos jogos antes da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. Este duelo pode ser repetido nas oitavas de final da competição, pois o Brasil está no grupo F e a Alemanha parece no grupo E. O primeiro jogo da equipe brasileira será em 24 de julho, às 08h (horário de Brasília), contra o Panamá.
Como foi o jogo
O Brasil começou melhor no amistoso e teve uma boa oportunidade já aos cinco minutos, em cabeceio de Gabi Nunes para fora. De tanto ficar no campo alemão, o Brasil chegou ao primeiro gol aos dez minutos. A zagueira Rafaelle lançou para Gabi Nunes, que trombou com a goleira e a zagueira adversária. A bola espirrou e sobrou para Tamires, que empurrou para o fundo do gol.
Após o bom início brasileiro, as donas da casa subiram suas linhas e passaram a ter maior poderio ofensivo. No entanto, elas criaram poucas oportunidades. A primeira chance de perigo aconteceu somente aos 22 minutos, em cobrança de falta de Popp, defendida pela goleira Lelê. A Alemanha até teve mais posse de bola nos minutos seguintes, mas o Brasil se defendeu bem.
Em uma escapada rápida, a Canarinho ganhou escanteio pela esquerda, aos 38 minutos. Na cobrança, Ary Borges rolou para Kerolin, que só pisou para a meio-campista bater direto para o gol. A bola encobriu a goleira alemã e morreu no fundo das redes, marcando o segundo tento brasileiro.
Segunda etapa
No segundo tempo, o jogo ficou morno. O Brasil ensaiou algumas investidas ao ataque nos primeiros minutos, mas não teve chances reais de marcar o terceiro. A partir dos 20 minutos, a Alemanha passou a investir mais no ataque, mas a seleção brasileira não sofreu riscos com uma boa postura defensiva.
Em um contra-ataque na reta final, por pouco o Brasil não chegou ao terceiro gol, com Gabi Nunes, que parou na goleira Berger. Já nos acréscimos, a Alemanha descontou com Jule Brand, pegando rebote defendido por Lelê no chute de Schuller. Empurrado pela torcida, o time da casa ainda tentou o empate no fim, mas não conseguiu. Assim, o Brasil venceu por 2 a 1.