A seleção feminina de futebol terá um grande desfalque na Copa do Mundo Feminina, que acontece entre julho e agosto na Austrália e na Nova Zelândia. Nesta quinta-feira (30), o Grêmio anunciou que a goleira Lorena irá passar por uma cirurgia no joelho esquerdo para tratar uma lesão no ligamento cruzado anterior. Dessa forma, a atleta que foi a titular na posição nos últimos jogos do Brasil, está fora do Mundial.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Lorena sentiu um desconforto no joelho no início do mês em um treino do Grêmio. Após avaliação inicial do departamento médico do clube, eles iniciaram um tratamento conservador na goleira, sem a necessidade de operação. Mas após três semanas de tratamento, Lorena fez mais um exame, onde não foi vista uma evolução no joelho. Dessa forma, a atleta terá de passar por uma artroscopia na próxima semana. Como o tempo de recuperação desse tipo de procedimento é de oito a 12 meses em média, Lorena está fora da Copa do Mundo.
+ Sandy Macedo cai na 1ª rodada do quali do Grand Slam de Wuxi de taekwondo
+ Amanda Schott fica em 7º lugar no Pan-Americano de levantamento de peso
+ Marcelo Demoliner sofre, mas vai à semifinal do Challenger de Sanremo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Goleiras da seleção
Lorena assumiu a titularidade da seleção brasileira ano passado durante a Copa América. Ela não sofreu gols durante a competição e foi eleita a melhor goleira do torneio. Como Lorena já estava em tratamento médico, a técnica Pia Sundhage não convocou a atleta para os jogos de abril: a Finalíssima contra a Inglaterra e um amistoso contra a Alemanha. Pia terá a disposição Letícia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila (Santos) nesses confrontos. Em reta final de preparação para a Copa do Mundo Feminina, o Brasil encara a Inglaterra no dia 6 de abril em Londres. Em seguida, a seleção vai a Nuremberg enfrentar as alemãs no dia 11.