O Internacional venceu o Cruzeiro neste domingo (26) e quebrou a invencibilidade do rival no Brasileiro de futebol feminino. Em partida disputada na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), as Gurias Coloradas conseguiram o triunfo por 1 a 0, com gol de Sandoval. A equipe passou as Cabulosas na classificação e atingiram a terceira colocação momentânea.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Jogando com o apoio de sua torcida, o Inter teve controle da maior parte do jogo, mas foi ameaçado pelo time do Cruzeio em algumas oportunidades. O gol único da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, com Sandoval empurrando para as redes em cruzamento de Aquino. Priscila ainda teve uma bola na trave na segunda etapa e a goleira Barbieri fez algumas defesas.
+ Tabela do Brasileirão Feminino
+ Bahia sofre, mas vence o Grêmio no Brasileirão Feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No fim, o placar terminou com vitória colorada. Dessa forma, a equipe chegou à terceira vitória no Brasileiro Feminino e subiu para a terceira colocação, tendo agora dez pontos. Já o Cruzeiro perdeu uma posição e agora aparece em sexto lugar, com oito pontos. No entanto, a equipe pode cair ainda mais na classificação até o fim da rodada, pois ainda há seis jogos a serem realizados.
O próximo compromisso do Internacional será em 1º de abril, no próximo sábado, contra o Avaí/Kindermann, que não vem tendo um bom início de temporada. A partida também acontecerá na Morada dos Quero-Queros, às 11h. Já o Cruzeiro fará o clássico mineiro contra o Atlético-MG no domingo (02), às 20h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Como foi o jogo
O primeiro tempo teve bastante equilibrado, com momentos bons para ambas as equipes. Quando o Cruzeiro tinha maior controle sobre as ações da partida, foi o Colorado quem abriu o placar. Aos 33 minutos, Sandoval completou cruzamento de Aquino e mandou para o fundo das redes. O placar assim permaneceu até o final dos 45 minutos iniciais.
Mesmo com a vantagem, o Internacional voltou melhor no segundo tempo. Priscila teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas mandou na trave. A partir dos dez minutos, o Cruzeiro cresceu na partida, à medida que uma forte chuva caia sobre Alvorada, e passou a ter as melhores oportunidades, obrigando a goleira Gabi Barbieri a fazer boas intervenções.
Passados o momento e a chuva passageiros, o Internacional voltou a ter o controle da partida. Quando o Cruzeiro tentava ir ao ataque, as gaúchas se defendiam bem e ofereciam muito perigo nos contra-ataques. O placar seguiu 1 a 0 e o final do jogo ficou nervoso. Já nos acréscimos, as Cabulosas ensaiaram uma pressão e por pouco não empataram. Analuyza e Rafa ainda foram expulsas no fim.