O Brasil segue no top-10 do ranking mundial de futebol feminino. Em atualização divulgada pela Fifa nesta sexta-feira (24), a seleção comandada por Pia Sundhage perdeu 10,33 pontos, mas manteve a nona colocação da lista anterior, agora com 1972,99 pontos. Os Estados Unidos seguem na liderança, com 2091,38 pontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A última atualização do ranking havia sido em dezembro do ano passado. Desde então, o Brasil fez três jogos, todos pelo Torneio SheBelieves, nos Estados Unidos, em fevereiro. A equipe venceu o Japão por 1 a 0, mas perdeu para o Canadá (2 a 0) e para o próprio EUA (2 a 1). Assim, perdeu alguns pontos, mas nada que fizesse diferença na classificação.
+ Confira a convocação da seleção brasileira para a próxima data-Fifa
+ Taekwondo brasileiro garante mais sete vagas em Santiago-2023
+ Bia Haddad e Thiago Monteiro superam estreia no Masters de Miami
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com 1972,99 pontos, a seleção está a menos de 20 da Holanda, oitava colocada, que tem 1991.45 pontos. A vantagem para a décima colocada é confortável: são mais de 60 pontos frente à Austrália, que entrou no top-10 nesta atualização e agora soma 1917,91 pontos. A Coreia do Norte, que estava em décimo lugar, saiu da classificação da Fifa.
Líderes seguem na dianteira
Do top-10, aliás, esta foi a única mudança. As outra nove seleções permanecem na mesma posição que começaram o ano. Os EUA lideram, seguidos por Alemanha, Suécia, Inglaterra, França, Canadá, Espanha, Holanda e Brasil. A próxima atualização do ranking será em 9 de junho, naquela que será a última antes da Copa do Mundo de futebol feminino.
Por falar em Copa do Mundo, o Brasil está no grupo F da competição, que acontecerá entre 20 de julho de e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia. A Canarinho enfrentará o Panamá, a França e a Jamaica na primeira fase. A França é a quinta colocada, enquanto Jamaica e Panamá aparecem em 43º e em 52º lugar, respectivamente, no ranking mundial.