8 5
Siga o OTD

Futebol

Athletico-PR goleia e Grêmio faz 3 pelo Brasileiro Feminino

Gurias Furacão fizeram 4 a 1 no Real Ariquemes e venceram a primeira. Gremistas venceram em casa e encostaram no G4

Athletico-PR goleia e Grêmio faz 3 pelo Brasileiro Feminino Brasileirão Feminino
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

As Gurias Furacão e Gremistas venceram com autoridade na quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Na tarde deste sábado (18), o Athletico goleou o Real Ariquemes por 4 a 1 no CT do Caju e venceu a primeira no torneio. Enquanto isso, o Grêmio fez 3 a 0 no Ceará e encostou no G4 da tabela de classificação.

A primeira vitória do Athletico-PR no Brasileirão Feminino começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Nathalia abriu o placar. Thais Prado marcou o segundo cobrando falta aos 37. Logo depois, aos 47, o terceiro veio com Thayslane. No início da etapa complementar, o Real Ariquemes descontou com Geise. Contudo, Duda Tosti fez o quarto de Furacão e deu números finais ao jogo.

+ Bia Haddad é vice em Indian Wells e Wild vai à final no Chile
+ Conjunto do Brasil leva bronze na Copa do Mundo

+ Bia Soares e Tatiana Chagas estreiam com vitória no Mundial
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Por outro lado, o Grêmio só conseguiu marcar seu primeiro gol na reta final do primeiro tempo. Já nos Acréscimos, Rafa Levis abriu o placar. Porém, a situação mudou na segunda etapa. Com 12 minutos, Cassia fez 2 a 0 para as Gurias Gremistas. Logo depois, aos 13, Dani Ortalan marcou o terceiro para confirmar o segundo triunfo do Imortal no Brasileirão Feminino. Com isso, o time chegou aos sete pontos e assumiu o quinto lugar, apenas dois atrás do Flamengo.

Grêmio x Ceará Brasileirão Feminino 2023 futebol feminino Brasileiro Feminino
Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Na sequência do Brasileiro Feminino de Futebol, o Athletico-PR encara o Corinthians em São Paulo no próximo sábado (25). Enquanto isso, as Gurias Gremistas viajam até Salvador para enfrentar o Bahia no mesmo dia.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol