A atacante Ludmila sofreu uma grave lesão e deve ficar fora da Copa do Mundo de futebol feminino. Conforme informado por seu clube, o Atlético de Madrid, nesta segunda-feira (13), a jogadora rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão aconteceu no empate entre 0 a 0 contra o Real Madrid, realizado na véspera, e a brasileira precisou ser substituída ainda no primeiro tempo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Surfe: Tati Weston-Webb e Gabriel Medina avançam em Peniche
+ Brasil conquistra três bronzes na abertura do Grand Prix de Alexandria de judô paralímpico
+ Vitor Ishiy e Bruna Takahashi vão bem, mas perdem no Smash de Singapura de tênis de mesa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
“Ludmila sofre uma ruptura no ligamento cruzado anterior de seu joelho direito. Muito ânimo, te desejamos uma pronta recuperação!”, escreveu o perfil oficial do Atlético de Madrid Feminino no Twitter. “Estamos contigo, Ludmila! Te desejamos uma rápida recuperação. Boa sorte, certeza que você voltará mais forte”, escreveu o perfil do clube.
Ludmila sufre una rotura en el ligamento cruzado anterior de su rodilla derecha. ¡Mucho ánimo, te deseamos una pronta recuperación! #ÁnimoLudmila
— Atlético de Madrid Femenino (@AtletiFemenino) March 13, 2023
Presença frequente
Ludmila era um dos nomes certos para a disputa da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá entre julho e agosto, na Austrália e Nova Zelândia, mas sua lesão deve a tirar da competição. Isto, pois o rompimento do LCA (ligamento cruzado anterior) demanda uma recuperação de meses que pode levar até um ano.
A atacante de 28 anos esteve na última lista de convocação da seleção brasileira de futebol feminino e disputou o Torneio She Believes, em fevereiro. Ela começou as três partidas da competição no banco de reservas, mas entrou em duas delas. Inclusive, anotou um gol na derrota por 2 a 1 contra os Estados Unidos. Lud esteve na última Copa do Mundo, em 2019, e participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Ela já soma 46 aparições com a camisa da seleção brasileira. Pelo Atlético de Madrid, Ludmila atuou em 16 partidas nesta temporada, sendo 15 delas como titular. Ela marcou nove gols e deu duas assistências. O clube aparece em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Espanhol e está na semifinal da Copa da Rainha.