8 5
Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro e Grêmio empatam na estreia do Brasileiro Feminino

Ambas as equipes marcaram em cobranças de pênaltis na primeira rodada do Campeonato Nacional.

Cruzeiro e Grêmio empatam na estreia do Brasileiro Feminino DE FUTEBOL
Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Cruzeiro e Grêmio empataram em 1 a 1, neste sábado (24), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. Jogando no Estádio Castor Cifuentes, as Cabulosas abriram o placar com Byanca Brasil de pênalti ainda na primeira etapa. Enquanto isso, as Gurias Gremistas empataram nos acréscimos com Caty, também cobrando penalidade.

O Cruzeiro começou melhor mantendo a posse de bola. A equipe Celeste criou boas chances para a abrir o placar. Contudo, acabava pecando nas finalizações. Do outro lado, o Grêmio ficou boa parte da primeira etapa recuado e apostava nas bolas paradas para levar perigo. Aos 24, quando as gaúchas conseguiram equilibrar as ações, uma tabela Tipa acabou derrubada por Jéssica Peña na área depois de bela tabela com Bycana Brasil: pênalti. Na cobrança, a camisa 10 cruzeirense marcou seu primeiro gol no campeonato.

Vini Costa e Pâmela Rosa se destacam na semifinal do STU
Vitor Tavares é ouro nas duplas no Internacional da Espanha
Bia Ferreira e Keno Marley vão à final do Torneio de Strandja
SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Precisando o resultado, o Grêmio saiu para o jogo, adiantando suas linhas na etapa complementar. Contudo, o Cruzeiro não ficou acuado e também criou chances de perigo no segundo tempo. Inclusive, chegaram a marcar o segundo gol, mas a arbitragem anulou. Dessa forma, na reta final, as Gurias fizeram pressão e conseguiram um pênalti aos 43. Dani Ortolan foi derrubada na área pela goleira Taty Amaro. Na cobrança, Caty bateu firme para empatar e, assim, dar números finais a partida.

Com o resultado, as duas equipes somaram apenas um ponto e terminam, provisoriamente, com a quarta colocação na tabela do Brasileiro Feminino de futebol.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol