A Copa do Mundo Feminina de futebol está chegando! O torneio será realizado entre os meses de julho e agosto na Austrália e na Nova Zelândia. Mas antes da bola rolar, o troféu da competição irá fazer um tour mundial, visitando os 32 países participantes desta edição. De acordo com o calendário divulgado pela FIFA nesta semana, a taça virá ao Brasil no próximo mês, entre os dias 29 e 30 de março.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“O Tour do Troféu da Copa do Mundo Feminino é uma celebração global do jogo feminino, dando aos fãs e entusiastas da modalidade uma oportunidade de se inspirar e se tornar parte dessa jornada”, disse a secretária-geral da FIFA Fatma Samoura. “É uma fantástica oportunidade de conhecer o prêmio mais cobiçado do futebol feminino, assim como conhecer lendas do jogo”, completou.
+ Nicole Silveira termina Copa do Mundo de skeleton em 11º lugar
+ Daniel Cargnin vence campeão mundial e vai ao pódio em Israel
+ Brasil vence Japão por 1 a 0 no retorno de Marta à seleção
+ WSL: Três brasileiros avançam às quartas de final em Sunset Beach
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desafio no TikTok
Ao longo da jornada do troféu, mulheres e meninas poderão participar de um “desafio de habilidades” e compartilhar suas jogadas através do TikTok. Algumas delas serão selecionadas para se juntar à lendas do futebol feminino e membros da seleções nacionais nos locais de exposição da Taça do Mundo. Os desafios serão propostos por Lia Lewis, campeã mundial de futebol freestyle e que é um fenômeno no TikTok, com 3,9 milhões de seguidores.
O Tour da Taça começa no próximo dia 25 de fevereiro no Japão. Na sequência, ele passa pelos outros países classificados da Ásia, África, América do Sul (incluindo o Brasil), América do Norte e Europa, antes de, por fim, viajar para as nove cidades-sede da Copa do Mundo Feminina Austrália-Nova Zelândia 2023.
O Brasil está no grupo F da Copa do Mundo ao lado de França, Jamaica e um país vindo da repescagem (Taiwan, Paraguai, Papua Nova Guiné ou Panamá). A estreia da equipe comandada por Pia Sundhage será no dia 24 de julho, às 7h (horário de Brasília), contra o time vindo da repescagem. Em seguida, Brasil enfrenta França no dia 29 e a Jamaica no dia 2 de agosto.