Bicampeão! Coroando sua grande campanha, o Corinthians derrotou o Flamengo por 4 a 1, na manhã deste domingo (12), na Neo Química Arena, e conquistou o título da Supercopa Feminina de futebol. Foi o segundo título das Brabas em duas edições da competição. Os gols foram marcados por Millene e Tamires, que balançaram as redes duas vezes cada. Daiane descontou para as rubro-negras.
+ Tabela da Supercopa Feminina
O Corinthians fez jus ao apoio de sua fiel torcida, que compareceu em bom número em Itaquera, e dominou a partida. O Timão abriu o placar com Tamires aos 52 segundos do primeiro tempo, naquele que foi o gol mais rápido da Supercopa. Millene marcou duas vezes ainda na primeira etapa e deixou a vitória encaminhada. No segundo tempo, Tamires guardou mais um. Daiane ainda descontou, mas a reação flamenguista parou por aí.
Campeão do Paulistão e do Brasileirão, o Corinthians foi o representante do estado de São Paulo na Supercopa Feminina, competição que abre o calendário do futebol feminino nacional na temporada. Oito equipes (uma de cada estado do Brasil) participaram do torneio, que se iniciou já no mata-mata. Antes de chegar à decisão, o Timão havia batido o Atlético-MG (1 a 0) e o Internacional (2 a 1).
Esta foi a segunda edição da Supercopa Feminina e o segundo título do Corinthians. Em 2022, o Timão bateu o Grêmio na final. O Flamengo também participou da primeira edição, mas parou na semifinal na ocasião. Assim, o vice-campeonato deste ano foi o melhor resultado rubro-negro na história do torneio. Antes da final, o Fla superou o Ceará por 10 a 0 e o Real Brasília, por 3 a 2.
Como foi o jogo
O Corinthians abriu o placar logo no primeiro lance do jogo, aos 52 segundos. Gabi Portilho fez boa jogada pela direita e cruzou para Vic, dentro da área. A meio-campista chutou de primeira e a goleira Bárbara fez boa defesa. A bola ficou viva na área e a zaga afastou mal, caindo no pé de Tamires, que chutou forte e estufou as redes.
O Timão seguiu melhor nos minutos iniciais, mas depois o Flamengo equilibrou as ações da partida. Aos dez minutos, Jucinara encontrou Crivelari dentro da área. A atacante pegou de primeira e mandou para fora, muito perto do gol. Aos 27, Jucinara cobrou falta frontal com muito perigo e a tirou tinta da trave. Apesar das duas boas chances do Fla, foi o Corinthians quem chegou ao segundo gol.
Vic Albuquerque se infiltrou na área outra vez e foi derrubada por Bárbara. Assim, a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Millene bateu, a goleira defendeu e no rebote Gabi Portilho fez. No entanto, o VAR viu irregularidade e mandou voltar a cobrança. Millene chutou e, desta vez, marcou. Depois do segundo gol, o jogo ficou mais faltoso e, por isso, três cartões amarelos foram distribuídos. Já nos acréscimos, Vic Albuquerque deu ótimo passe para Millene, que saiu cara a cara com a goleira e fez o gol.
Segundo tempo
O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e pressionou o Corinthians nos primeiros minutos, mas não marcou. No contra-ataque, Gabi Portilho fez grande jogada e cruzou para Tamires, que empurrou para o gol e assim marcou o quarto tento corintiano, aos dez minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mesmo com o 4 a 0 no placar, o Flamengo não desistiu e foi ao ataque. Aos 24, Daiane cabeceou após escanteio e descontou. Sole Jaimes e Crivelari ainda ofereceram perigo. A principal chance veio aos 33, quando Crivelari saiu cara a cara com Lelê e mandou para fora. Dessa forma, o placar ficou 4 a 1 e as Brabas puderam comemorar mais um título.