8 5
Siga o OTD

Futebol

Com gols no final, Brasil vence Uruguai e leva Sula Sub-20

Andrey Santos e Pedrinho marcaram os gols que deram o título do Sul-Americano sub-20 depois de 12 anos.

Com gols no fim, Brasil bate Uruguai e leva Sul-Americano Sub-20 futebol
Com seis gols cada, Andrey Santos e Vitor Roque foram os artilheiros do torneio (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O campeão voltou! O Brasil conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol 2023. Neste domingo (12), a Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 2 a 0 na última rodada do Hexagonal Final e faturou o título da competição pela 12ª vez. O último campeonato vencido pela Canarinho aconteceu em 2011.

+ Tabela do Sul-Americano Sub-20

O jogo não foi fácil e o Brasil sofreu, principalmente no primeiro tempo. Após o intervalo, a equipe comandada por Ramon Menezes fez pressão e marcou com Andrey Santos e Pedrinho nos minutos finais para conseguir a vitória.

Dessa forma, o Brasil encerra o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de forma invicta. Foram 7 vitórias e 2 empates ao longo de todo torneio. Além disso, Andrey Santos e Vitor Roque terminaram como artilheiros da competição com 6 gols cada.

Primeiro tempo de pouca atitude

Mesmo jogando pelo empate, os uruguaios conseguiram ser levemente melhores que os brasileiros. A equipe celeste marcou forte a saída de bola de dificultou a vida do Brasil. Dessa forma, a Seleção chutou apenas três vezes contra a meta dos rivais. Além disso, tomou alguns sustos com as chegadas perigosas dos adversários.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

Brasil absoluto no 2º tempo

Tudo mudou depois do intervalo. A Seleção Brasileiro voltou com muito mais ímpeto no segundo tempo. Foram várias chances criadas, mas o primeiro gol só saiu no final do jogo. Aos 40, Kaiki Bruno, que havia entrado à pouco tempo, cruzou na cabeça de Andrey Santos que colocou no contrapé do goleiro.

Logo depois, outra mexida de Ramon Menezes fez efeito. Nos acréscimos, Pedrinho recebeu bola sozinho, driblou goleiro do Uruguai que estava adiantado e bateu para fazer gol do título.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol