8 5
Siga o OTD

Futebol

CBF quer clubes das 4 divisões com time feminino até 2027

Edinaldo Rodrigues, presidente da CBF, anunciou que clubes das quatro divisões do Brasileiro masculino terão que ter times de futebol feminino

Futebol feminino - Internacional e Corinthians perfilados antes da final do Brasileirão
Internacional e Corinthians na final do Brasileirão Feminino de 2023 (Foto: Cris Matos/Staff Images Woman/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira (8), uma mudança que deve ajudar a impulsionar o futebol feminino no Brasil. Durante o sorteio da Copa do Brasil masculina, o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, anunciou que os times das quatro divisões do Campeonato Brasileiro terão que ter equipes femininas em até quatro anos. Atualmente, a exigência é apenas para times da Série A do Brasileirão Masculino.

+ Yago Mateus é alvo de racismo na Espanha em jogo da Eurocup

“O que nós queremos é o futebol feminino valorizado e apoiado. Não adianta o clube achar que o futebol feminino é um sacrifício. Hoje, na Série A, é obrigatório ter o futebol feminino. Isso vai ser ampliado para as Séries B, C e D até o final do nosso mandato. Isso quer dizer que o clube que aquele clube que for jogar a Série D em 2027, precisará ter o futebol feminino”, afirmou Edinaldo Rodrigues. “Essas medidas são para que o futebol feminino cresça em todo o Brasil, não apenas em algumas regiões”, completou o dirigente.

Reforço nos campeonatos de base

Por fim, Edinaldo Rodrigues também comentou sobre a ampliação dos campeonatos de base do futebol feminino, para a inclusão de mais clubes de todas as regiões do país. “A CBF pretende esse ano fazer um investimento para aumentar as competições de base. Pretendemos ampliar o campeonato brasileiro sub-17, de forma regionalizado, onde as cinco regiões do Brasil possam estar jogando e revelando vários talentos para a nossa seleção brasileiro”, disse o presidente da CBF.

O presidente da CBF também reforçou o aumento na premiação do Brasileirão Feminino, bem como na Supercopa do Brasil que terá premiação pela primeira vez este ano. A equipe que vencer a final da competição no domingo (12) irá levar R$500 mil, enquanto o vice ficará com R$ 300 mil de premiação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol