Com direito a pênalti defendido pelo goleiro Kaique, o Brasil empatou com a Colômbia por 0 a 0 e estagnou na segunda colocação do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20.
No primeiro tempo, a equipe brasileira encontrou muitas dificuldades em criar chances de gol e viu os colombianos serem mais efetivos. Aos 15 minutos, o volante Gustavo Puerta fez o cruzamento, Jorge Cabezas testou para o gol e Kaique fez a defesa.
Por outro lado, a melhor oportunidade do Brasil apareceu apenas aos 43 minutos. Cruzamento na cobrança de escanteio e o volante Andrey Santos cabeceou para a defesa do goleiro Luis Marquines. No rebote, o próprio Andrey encheu o pé e mandou a bola por cima do gol.
+ Confira a tabela do Sul-Americano Sub-20
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o time da casa voltou mais ligado e passou a pressionar mais o Brasil. Aos oito minutos, depois de cruzamento tranquilo da esquerda, Kaique deu um encontrão no meia Alexis Castillo já com a bola em suas mãos e o juiz marcou o pênalti a favor dos colombianos.
Na cobrança, Gustavo Puerta chutou fraco e Kaique agarrou com facilidade. Logo depois, aos 14 minutos, o volante Jhojan Torres deixou a mão no rosto de Andrey, levo o seu segundo amarelo e foi expulso da partida.
Depois desse acontecimento, o Brasil não conseguiu construir nenhuma chance clara de gol, mesmo tendo um jogador a mais em campo. Assim, a partida ficou bastante trucada e com um exagero de faltas cometidas dos dois lados. Nem as mudanças na etapa final, como a entrada do meia Luís Guilherme e do ponta Pedrinho, ajudaram a seleção brasileira a marcar. Resultado final: 0 a 0 e um ponto para cada lado.
Assim, com o resultado, o Brasil alcançou os 10 pontos no hexagonal final e está atrás do líder Uruguai, que possui 12. Agora, na última rodada, a equipe nacional enfrenta os uruguaios e só a vitória interessa para conquistar o título do torneio.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK