Siga o OTD

Futebol

Flamengo marca 10 vezes e vai à semi da Supercopa Feminina

Agora, a equipe carioca vai enfrentar o Real Brasília na fase seguinte do torneio

Flamengo Feminino Crivelari Supercopa Feminina
(Paula Reis/CRF)

Neste domingo (05), o Flamengo recebeu o Ceará e goleou pelo placar de 10 a 0, se classificando para a semifinal da Supercopa Feminina. A partida foi realizada no Estádio Luso-Brasileiro.

Jogando ao lado de sua torcida e embaixo de um forte calor no Rio de Janeiro, o Mengão não deu chance ao adversário e impôs o seu ritmo de jogo desde o início da partida. Logo com um minuto, a lateral-direita Monalisa fez o cruzamento e a atacante Sole Jaimes cabeceou no canto para abrir o placar.

Logo depois, aos oito minutos, foi a vez da lateral-esquerda Jucinara acertar um lindo cruzamento na cabeça da ponta Crivelari que ampliou. Um pouco mais tarde, aos 20, Sole Jaimes roubou a bola no ataque, tocou para a meia Duda, que rolou para a ponta Maria Alves finalizar no cantinho e fazer o terceiro.

A pernambucana Duda foi protagonista de mais dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, ela recebeu na entrada da área e chutou no canto da goleira Thaís. Depois, aos 39, um lance muito parecido. Outra finalização de fora da área da meia e mais uma vez a bola foi no cantinho da meta defendida pelo Ceará.

+ Tabela da Supercopa do Brasil de futebol feminino

Segundo tempo do confronto

Mesmo com a vantagem de cinco gols no placar, o Flamengo manteve o ritmo no segundo tempo e continuou pressionando o time cearense. Aos 14 minutos, a goleira Thaís Maria fez falta na Crivelari fora da área e, por ser a última jogadora da sua equipe na jogada, foi expulsa, complicando ainda mais a situação do Ceará.

Mais tarde, aos 21 minutos, Crivelari recebeu na cara do gol, driblou a goleira Laís, que tinha entrado a pouco tempo no jogo, e fez mais um. Aos 28, cruzamento da direita, a zaga da equipe visitante desviou e a volante Thaísa pegou de primeira para fazer o sétimo tento das cariocas.

Somente aos 31 minutos da etapa final que as cearenses conseguiram sua primeira finalização, um chute onde a bola passou muito longe do gol do Flamengo. Logo depois, Duda acertou lindo passe pelo meio e Crivelari tocou na saída da goleira para marcar. Aos 42, pênalti a favor do Mengão e a atacante Giga converteu a cobrança.

Por fim, a lateral Jucinara invadiu a área e acertou um chutaço para fechar a conta em 10 a 0 para as cariocas. Assim, com o resultado, a equipe se classificou para a semifinal da Supercopa Feminina. Na fase seguinte, o próximo adversário será o Real Brasília.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol