Jogando ao lado de seu torcedor, o Internacional goleou o Athletico-PR por 5 a 1 e se classificou para a semifinal da Supercopa Feminina.
A árbitra mal autorizou o início da partida e a bola já encontrou as redes. Logo aos três minutos, bom cruzamento no escanteio e a centroavante Veronica escorou para abrir o placar a favor das paranaenses.
No entanto, quando parecia que o Inter poderia sentir o gol sofrido, as Gurias Coloradas responderam de imediato. Jogada iniciada pela lateral-direita Roberta, que correu para área e definiu o empate, após bola mal afastada pela defesa do Athletico.
Aos 25 minutos, jogada pela direita e bola ajeitada para a atacante uruguaia Belén Aquino, reforço do clube gaúcho para a temporada de 2023. Ela chutou forte dentro da área, a finalização desviou na defesa e encobriu a goleira Renata.
Do mesmo modo, o Inter manteve o domínio da partida e conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Cruzamento na área do escanteio e a zagueira veterana Bruna Benites cabeceou para fazer o terceiro dos donos da casa.
+ Confira a tabela da Supercopa Feminina
Segundo tempo da partida
Na volta do intervalo, o jogo manteve o mesmo ritmo e o Internacional foi as redes logo aos dois minutos. A uruguaia Aquino recebeu dentro da área, cortou a defesa e finalizou no cantinho para marcar um golaço. Logo depois, depois de pênalti sofrido por Aquino, a volante Djeni converteu a cobrança e fez o quinto.
O restante do confronto foi mais protocolar, sem muita inspiração de ambas as equipes e um número excessivo de faltas marcadas. Assim, o Inter sacramentou a sua goleada por 5 a 1 e a vaga na semifinal da Supercopa Feminina.
Agora, o time gaúcho espera o vencedor entre Corinthians e Atlético-MG para saber o seu adversário na fase seguinte no torneio. A partida acontece neste domingo (05), às 10:30.
Real Brasília vence e também classifica
No outro jogo do dia, o Real Brasília venceu o Avaí/Kindermann de virada por 2 a 1 e também garantiu a sua vaga para as semifinais da Supercopa Feminina.
Os gols foram marcados por Carol Gomes e Karla, a favor do time candango, e Rafinha, para as catarinenses. Assim, a equipe do Distrito Federal aguarda quem vencer do duelo entre Flamengo e Ceará.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK