Siga o OTD

Futebol

FIFA quer mais de 100 mil na estreia da Copa do Mundo Fem

Grande procura por ingressos, faz organização mudar estreia da Austrália na Copa do Mundo Feminina para maior estádio do torneio.

FIFA espera mais 100 mil na abertura da Copa do Mundo Feminina Estádio Austrália
Stadium Australia tem capacidade para atender mais de 80 mil pessoas (Foto: Divulgação)

A primeira partida da Copa do Mundo FIFA Feminina de 2023 na Austrália será uma festa ainda maior. Com a seleção australiana enfrentando a Irlanda no maior estádio do torneio, o Stadium Australia, em Sydney/Gadigal, no dia 20 de julho.

Inicialmente, o Stadium Australia estava reservado apenas para partidas do mata-mata no Mundial. Contudo, devido ao interesse significativo em ingressos para esse confronto, a entidade tomou a decisão de transferir partida. Assim, a estreia do time australiano acontece agora no maior estádio do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O início da partida entre Austrália e Irlanda continua mantido para o dia 20 de julho. Começando às 20h no horário local (7h no horário de Brasília). Mais cedo, a cerimônia de abertura e a partida de abertura do torneio, entre Nova Zelândia e Noruega, acontece no Eden Park em Auckland/Tāmaki Makaurau. Com o potanpé inicial marcado para as 19h no horário local (3h no horário de Brasília).

Mais grandeza à competição

A mudança de local para acomodar a estreia da Austrália se deve ao desejo de garantir o maior número possível de torcedores compareçam ao jogo. Dessa forma, indo em linha com o compromisso da organização da Copa do Mundo Feminina cujo slogan é “Além da Grandeza”.

+Após título, Luisa Stefani vai motivada para gira no Oriente Médio

A decisão tomada partiu de uma avaliação completa de implicações operacionais e na competição. Assim como um processo de consulta abrangente com as principais partes interessadas.  

“A missão da FIFA é organizar a maior e melhor Copa do Mundo Feminina da história neste ano. E, os torcedores, aqueles que trazem cor, paixão e atmosfera aos estádios, serão parte integrante do sucesso do torneio”, disse a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura.

“Com isso em mente, tomamos uma decisão que permitirá que mais de 100.000 torcedores compareçam à primeira rodada. Oferecendo mais oportunidades para eles se envolverem com a Copa do Mundo FIFA Feminina”, assim completou Samoura.

Ingressos

Os torcedores que já compraram ingressos para a partida inaugural da Austrália serão notificados por e-mail de que a partida foi realocada. Seus ingressos permanecerão válidos para o Stadium Australia.

Ingressos individuais adicionais para o jogo contra a Irlanda serão colocados à venda na sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023, no FIFA.com/Tickets. Conforme planejado, no dia 3 de março de 2023, a segunda fase de vendas será concluída, com a fase de vendas de última hora começando na terça-feira, 11 de abril de 2023 – a 100 dias da primeira rodada.  

Mais em Futebol