O Flamengo abriu o placar logo no início da partida, segurou a pressão dos meninos do São Paulo e venceu a final por 1 a 0. É o tetracampeonato da Copa São Paulo para os Meninos do Ninho.
Foram 128 equipes que começaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de 23 dias de competição, os dois melhores times se enfrentaram no Pacaembu para decidir quem levaria a taça da famosa “Copinha”. São Paulo e Flamengo levaram mais de 30 mil pessoas ao estádio no aniversário de São Paulo e fizeram uma bela apresentação para os fãs. Os “Meninos do Ninho”, como são conhecidos os jogadores formados na Gávea, surpreenderam os adversários, marcaram logo no início com Wendel e deram uma aula de sistema defensivo durante o resto do jogo. A vitória por 1 a 0 deu o tetra-campeonato ao Flamengo.
+CONFIRA A TABELA DE JOGOS DA COPINHA 2018
O 1º tempo de partida começou frenético. O São Paulo entrou desligado na partida e acabou pagando por isso. Em cobrança de escanteio de Pepê, Wendel apareceu sozinho na área para abrir o placar para o Flamengo. O gol mudou a história do jogo. De início, os Meninos de Cotia sofreram para acordar na partida, errando muitos passes e lances bobos por nervosismo. Quando se encontrou, o time comandado por André Jardine passou a pressionar os flamenguistas.
Sem conseguir furar o bloqueio da zaga do Flamengo, o São Paulo passou a arriscar cruzamentos no 2º tempo. Essas bolas na área trouxeram perigo em muitos lances. O goleiro Yago mostrou muita segurança e tempo de bola impecável nas saídas do gol, não permitindo que as investidas do Tricolor virassem gols. Um dos artilheiros da Copinha, Toró fez o que pôde no ataque são-paulino mas se prejudicou pelo meio-campo inoperante do São Paulo, setor que se destacou e muito durante a competição. A pressão continuou até o final, mas sem sucesso.
A vitória no Pacaembu mantém o Flamengo 100% em finais de Copa São Paulo. O título é o tetra-campeonato da competição, o 2º em 3 anos para o “Menguinho”.
Confira o lance-a-lance: