Siga o OTD

Futebol

Brasil domina Argentina e avança no Sul-Americano Sub-20

Seleção faz 3 a 1 nos Hermanos e garante vaga no hexagonal final do Sul-Americano sub-20.

Brasil bate Argentina e classifica no Sul-Americano Sub-20 Seleção de futebol
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil venceu a Argentina por 3 a 1 nesta segunda-feira (23) pelo Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino. Com gols de Guilherme Biro, Andrey Santos e Vitor Roque, a Seleção conquistou a classificação antecipada para próxima fase da competição. O próximo adversário é a Colômbia, na quarta-feira (25), às 21h30.

+ Tabela do Sul-Americano Sub-20

O Jogo

Primeiro tempo de altos e baixos para o Brasil. A Seleção dominou os primeiros 20 minutos. E foi nesse período que abriu o placar. Biro aproveitou o rebote do goleiro argentino, após jogadaça de Marlon Gomes, e marcou. Logo depois, os brasileiros recuaram e o jogo ficou favorável para a Argentina. Assim, os Hermanos conseguiram um pênalti se valendo de um erro na saída de bola brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, Mycael apareceu para salvar a Seleção. Na cobrança da penalidade, o goleiro brasileiro caiu para o lado esquerdo, mas defendeu o chute de Infantino com a perna. Com isso, os Hermanos sentiram o golpe ao passo que o Brasil acordou para o jogo novamente. Assim, aos 35, Andrey Santos roubou a bola no meio campo e arrancou até a grande área para marcar o segunda frente a frente com Gomes Gerth.

Depois do intervalo, o jogo ficou morno. A Argentina teve mais a posse de bola, mas não tinha recursos para criar chances. Enquanto isso, o Brasil soube se defender e procurou o terceiro. E, ele saiu perto do fim. Vitor Roque aproveitou erro na saída argentina e na frente do zagueiro argentino, que o derrubou na área. Na cobrança, o atacante do Furacão bateu firme no meio do gol. Os Hermanos, diminuíram nos acréscimos. Contudo, a reação foi tarde demais.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol