8 5
Siga o OTD

Futebol

América-MG não se intimida e vence Santos na Vila Belmiro

Luan Campos faz hat-trick na Vila Belmiro e Coelho se classifica para a decisão da Copinha 2023.

América-MG não se intimida e vence Santos na Vila Belmiro Copinha Copa São Paulo de Futebol Júnior
Foto: Tereza Horta / América

Com show de Luan Campos, o América-MG fez 3 a 0 no Santos em plena Vila Belmiro lotada e levou o time mineiro à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela segunda vez na história. O atacante do Coelho fez os três gols da vitória deste domingo (22). Com isso, consolidou a revide contra os santistas que eliminaram os alviverdes na semifinal da edição passada.

+ Tabela da Copinha 2023

O show de Luan Campos começou aos 19 minutos. Anteriormente, o América-MG já vinha mostrando personalidade na partida, criando algumas chances de gol, sem se intimidar com a Vila Belmiro lotada para apoiar o time da casa. Em cobrança de falta, o camisa 7 do Coelho abriu o placar. O Santos tentou pressionar e deu espaços para contra ataques. Dessa forma, Ele marcou o segundo aproveitando o erro da defesa santista e, cara a cara com o goleiro, não perdoar.

O encerramento saiu no início da etapa complementar. Em mais um erro da zaga santista, dessa vez na saída de bola, Luan Campos recebeu na frente da grande área. Com espaço, não pensou duas vezes, cortou para perna direita e bateu no cantinho, sem chances para Edu Araújo. Depois disso, o Santos se jogou para o ataque. Assim, entrou em cena Cássio. Anteriormente, o goleiro americano já havia feito grandes defesas na primeira etapa, e repetiu a atuação no segundo tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O adversário na final da Copinha será o poderoso Palmeiras. Ontem, sábado (21), a molecada da Academia palmeirense venceu o Goiás por 2 a 1 no Allianz Parque. Aliás, o estádio recebe a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 25, pois o alviverde paulista tem campanha melhor.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol