Em jogo marcado por paralisações, o Santos venceu o Fortaleza de virada e conquistou a classificação para semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Torres de iluminação do Estádio Bruno José Daniel foram os protagonistas da partida, pois atrasou o jogo em mais de uma hora. Apesar disso, os Meninos da Vila foram atrás do resultados com gol de Ivonei nos acréscimos.
Atrasado no início
A partida só começou após 48 minutos de atraso, pois uma das torres de iluminação do Estádio Bruno José Daniel estava apagada. Com isso, o jogadores e arbitro aguardaram o religamento durante 30 minutos. Logo depois, se reuniram e decidiram dar sequência ao jogo, mesmo sem o problema ter sido resolvido.
+ Tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023
Com a bola rolando, o Santos tomou as rédeas da partida. A equipe Santista fez uma blitz na saída de bola do Fortaleza e conseguiu levar perigo em algumas oportunidades. Contudo, a partir dos 30 minutos, o Leão do Pici acordou. Os cearenses apertaram a marcação no meio campo e ajustaram as transições nos contra ataques. Apesar disso, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar.
Virada apoteótica
O jogo ficou mais agitado depois do intervalo. O Fortaleza começou abrindo o placar com Amorim. Contudo, a vantagem cearenses durou pouco. Em cobrança de escanteio, Thiago Balieiro desviou de cabeça para empatar. A iluminação voltou a ser protagonista na reta final, quando mais uma torre parou de funcionar.
Dessa forma, a partida foi paralisada por mais 16 minutos. Na volta, o confronto parecia caminhar para os pênaltis. Mas, no último lance, Fernandinho chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Ivonei que virou o jogo de maneira apoteótica.
Adversário da semi
O adversário do Santos na semifinal da Copinha será o América MG. Mais cedo, o Coelho passou com facilidade pelo Ituano vencendo por 3 a 0. Renato e Breno anotaram no primeiro tempo. Adyson deu números finais na etapa complementar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK