Que sufoco! O Internacional passou aperto, mas se classificou para as oitavas de final da Copinha. Enfrentando o SKA Brasil pela terceira fase da competição, o Colorado se fez valer da estrela de João Victor para avançar nos pênaltis, após empate por 0 a 0. O goleiro defendeu uma cobrança nos acréscimos do segundo tempo e pegou mais duas cobranças nas penalidades máximas.
+Tabela completa da Copa São Paulo de Juniores 2023
Com a vitória em Santana de Parnaíba, o Internacional segue vivo na busca pelo seu sexto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Colorado vai enfrentar nas oitavas de final o Ituano, que passou pelo Desportivo Brasil na terceira fase. O jogo deve acontecer na terça-feira. A final da competição será 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.
Como foi o jogo
O jogo teve poucas chances de gols. No primeiro tempo, as principais oportunidades vieram em chegadas pela esquerda com Vinicius Souza, do Internacional. Já na segunda etapa, as chances tornaram-se ainda mais escassas. No entanto, o jogo ganhou emoção no fim. Aos 46 minutos, Hugo foi derrubado na área e sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e o goleiro João Victor defendeu.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, o placar seguiu igual e a decisão foi para os pênaltis. Por lá, o Internacional começou errando, mas o SKA Brasil desperdiçou duas cobranças em sequência. O Colorado teve a chance de vencer o jogo na última cobrança, mas Fellipe Resende parou em Kauan de Jesus. Nas alternadas, cada um dos goleiros pegou um pênalti na primeira cobrança. Depois, ambos os times fizeram. Na terceira cobrança, Victor Zaga mandou para fora e Allan Aniz converteu, mantendo o Inter vivo na Copinha.