8 5
Siga o OTD

Futebol

Santos passa fácil pelo Bahia e vai às oitavas da Copinha

Com golaços de Wesley Patati e Ivonei, Peixe faz 4 a 0 no Bahia e avança para as oitavas da Copinha.

Santos passa fácil pelo Bahia e vai às oitavas da Copinha Copa São Paulo de Futebol Júnior
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Com direito a golaços de Wesley Patati e Ivonei, o Santos venceu e conquistou a vaga para as oitavas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. No duelo da manhã deste domingo (15) contra o Bahia, o Peixe fez 4 a 0 no primeiro tempo e, assim, garantiu a classificação. O terceiro gol foi do camisa 23, que mandou um chute na gave após escanteio curto. Nos acréscimos Ivonei, acertou um balaço antes do meio campo. Além disso, Ivonei já havia aberto o placar para o alvinegro. Deivid também marcou.

+Tabela completa da Copinha

Na próxima fase, o Santos encara o vencedor do duelo entre Atlético Mineiro e Água Santa. O confronto acontece na tarde deste domingo na Arena Inamar, em Diadema. Você pode acompanhar ao vivo aqui no Olimpíada Todo Dia.

O jogo

O Santos dominou o primeiro tempo. Os Meninos da Vila fizeram marcação dura na saída do Bahia e construíram uma boa vantagem. Dessa forma, placar foi aberto aos 24 minutos. Roubada de bola no campo de ataque e Cadu cruzou na cabeça de Ivonei, que sozinho, nem precisou pular para marcar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo saiu no lance semelhante. Aos 31, após interceptação santista na saída do Bahia, Ivonei deu belo passe para Deivid que bateu cruzado tirando goleiro. Logo depois, Wesley Patati recebeu bola de escanteio curto e mandou um chute da quina da grande área na gaveta. Golaço!

A intensidade da partida diminuiu na segunda parte. Com isso, o Santos aproveitou para cadenciar o jogo e fazer alterações. Dessa forma, com o intuito de poupar jogadores. Assim como o Peixe, o Bahia também fez mexidas. Contudo, elas não conseguiram surtir efeito e time baiano continuou com dificuldade para chegar no campo de ataque. Já nos acréscimos, Ivonei fechou a vitória com um gol histórico de antes do meio campo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol