A Copinha 2023 é a edição das viradas! O Athletico Paranaense conseguiu uma grande virada neste sábado (14) e avançou às oitavas de final da competição. Jogando em Franca, o Furacãozinho encarou o Grêmio e chegou a estar com 2 a 0 atrás nos 45 minutos iniciais, mas emplacou uma reação e saiu vencedor por 3 a 2. Juninho marcou dois gols, enquanto João Vitor anotou um. Hiago e Rubens marcaram para os gaúchos.
+ Confira a tabela, resultados e próximos jogos da Copa São Paulo
Com a vitória, o Athletico Paranaense agora vai enfrentar o Floresta na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time cearense, que teve o Flamengo como adversário na primeira fase da competição, derrotou o Avaí por 2 a 1 neste sábado, em Jaú. Vale lembrar que a final da Copinha está programada para acontecer em 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. Entretanto, a partida entre Athletico e Floretesta ainda não tem data prevista para acontecer.
🌪️ REMONTADA DA PIAZADA!!!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) January 14, 2023
Depois de estar perdendo por 2×0, piazada virou pra cima do Grêmio e se classificou para as oitavas da Copinha!
Adversário será o Floresta (CE). Jogo será na segunda ou na terça.
🔴⚫️ EM FRENTE, PIAZADA DO CAJU! #Athletico #Copinha2023 pic.twitter.com/21JrwiiaFc
Como foi o jogo
Foi um jogo digno de duas equipes muito fortes no futebol de base nacional. Nem mesmo a chuva e as condições adversas do gramado, que ficou repleto de poças d’agua e de lama, afastaram a emoção do confronto. O Grêmio começou o jogo melhor e se lançou ao ataque. O goleiro Gabriel Pereira fez baos defesas, mas não demorou muito para o primeiro gol sair.
Aos 24 minutos, Zinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Rubens, que pegou de primeira e fez um golaço. Treze minutos mais tarde, mais uma pintura: Kauan Kelvin invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio e rolou para Clemente, que tocou para trás, de letra, na meia lua. Hiago pegou de primeira e acertou o ângulo. Após os gols, o Athletico saiu para o jogo e conseguiu descontar nos acréscimos da primeira etapa, em cobrança de pênalti de Juninho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O cenário mudou no segundo tempo. As equipes voltaram nervosas do intervalo e o jogo pouco fluiu nos minutos iniciais. Até que, aos 18, Juninho encontrou um espaço e acertou um chutaço de fora da área para empatar o jogo. O Grêmio pareceu ter sentido o golpe e o Furacão se lançou ainda mais ao ataque. Aos 23, João Vitor recebeu na área e bateu para marcar o gol da virada.
Depois disso, a partida ficou mais acirrada, mas as equipes pouco criaram. O Athletico se segurou bem até os minutos finais, quando o Grêmio pressionou pelo ataque. A melhor chance veio já nos acréscimos, aos 47, quando o zagueiro João Pedro cabeceou e Gabriel Pereira fez uma defesaça. Assim, o CAP garantiu classificação para as oitavas da Copinha.