8 5
Siga o OTD

Futebol

Santos se assusta no 2º tempo, mas se classifica na Copinha

Peixe se impôs na 1ª etapa, viu o São Bernardo diminuir na 2ª parte, mas soube segurar a vitória.

Santos se assusta no 2º tempo, mas se classifica na Copinha Copa São Paulo de Futebol Júnior São Bernardo
(Foto: Pedro Ernesto Guevara Azevedo/SantosFC)

O Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1, nesta sexta-feira (13), e avançou para próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A equipe Santista se impôs no primeiro tempo, onde marcou seus dois gols. Contudo, sofreu na reta final da partida para garantir a classificação.

+ Tabela da Copa São Paulo de Futebol Junior

Gols do jogo foram de Kevyson e Deivid no primeiro tempo. João Guilherme descontou para o Cachorrão na segunda etapa. Na próxima fase da Copinha, o Peixe encara o Bahia. Mais cedo, o tricolor baiano, que foi líder no grupo do São Bernardo, bateu o Santo André pelo mesmo placar para garantir a vaga.

Resumo do jogo

O começo do Santos foi avassalador. Os Meninos da Vila fizeram uma marcação forte na saída de bola do São Bernardo. Além disso, construía suas jogadas de forma vertical, usando principalmente os lados do campo.

Dessa forma, conseguiu abrir o placar com Kevyson. O lateral santista fez a ultrapassagem e recebeu bola de Paulo César. Na linha de fundo, bateu direto para o gol ao invés de cruzar. Logo depois, o Peixe ampliar a vantagem. Dessa vez, foi Deivid quem marcou, após bobeira da zaga do Cachorrão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda etapa começou com cinco alterações do São Bernardo. As substituições surtiram efeito na equipe do ABC paulista. Assim, aos 18, João Guilherme aproveitou falha de Edu Araújo, que bateu roupa em um chute fraco, e colocou o Cachorrão no jogo novamente.

O Santos cadenciou o jogo e conseguiu esfriar a reação do São Bernardo por alguns minutos. Contudo, o Cachorrão foi para cima do Peixe nos minutos finais e levou perigo em algumas ocasiões. Apesar disso, os santistas aguentaram a pressão e garantiram a vaga na próxima fase da Copinha.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol