Siga o OTD

Futebol

Ibrachina consegue reação histórica e elimina o Vasco da Copinha

Após estar perdendo por 3 a 0, Ibrachina consegue empate e vence Vasco nos pênaltis na Copinha

Ibrachina Vasco Copinha
(Foto: Divulgação)

Que virada! O Ibrachina bateu o Vasco nos pênaltis e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2023. A equipe paulista chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas conseguiu dois gols nos minutos finais. Atlético-MG, Bahia, Hercílio Luz, Ituano e Remo também venceram pela manhã e avançaram na competição.

+ Tabela da Copa São Paulo de Futebol Junior

O Vasco começou melhor na partida, mas o Ibrachina se lançou ao ataque em alguns momentos da primeira etapa. Na reta final da etapa inicial, o Gigante chegou aos seus primeiros gols. GB cobrou falta com perfeição e abriu o placar, aos 35 minutos. Dez minutos mais tarde, o próprio GB foi derrubado dentro da área e sobrou pênalti. Na cobrança, Rayan anotou o segundo.

O segundo tempo foi mais nervoso. O Ibrachina se lançou ao ataque no início, mas o Vasco respondeu rápido e conseguiu o terceiro gol. Rayan fez grande jogada pela direita e rolou para GB, que empurrou para o gol. Quando tudo indicava que uma vitória tranquila para o Vasco, veio a reação do time paulistano.

A reação

Aos 19 minutos, Dudu se aproveitou de saída errada da zaga vascaína e bateu forte, de fora da área para marcar o primeiro do Ibrachina. Depois, a equipe passou a tomar conta do jogo e pressionou o Vasco pelo empate. Foi aos 43 minutos que veio o segundo gol, em cobrança de pênalti de Jucelio. A pressão seguiu e, aos 51, no último lance da partida, Mauro marcou o gol de empate.

Assim, com o placar empatado, a decisão foi para a disputa de pênaltis. E foram longas 16 cobranças até a definição do vencedor. Cada time desperdiçou uma cobrança nos primeiros cinco penais e a disputa foi para as alternadas. Por lá, brilhou a estrela do goleiro Kauê, que conseguiu duas grandes defesas, e levou o Ibrachina rumo à vitória, por 6 a 5.

Outros jogos da manhã

Entre outros jogos da manhã, outros cinco times carimbaram o passaporte para a terceira fase: Atlético-MG, Bahia, Hercílio Luz, Ituano e Remo. Em Diadema, o Atlético-MG bateu o Nova Iguaçu por 3 a 0, com dois gols de Isaac e um de Yan. O time enfrentará na próxima fase Vila Nova ou Água Santa.

Atlético-MG Nova Iguaçu Copinha
(Foto: Bruno Sousa/Atlético)

O adversário do Ibrachina na próxima fase será o Hercílio Luz, que derrotou o Botafogo-PB na Ibrachina Arena, em São Paulo, por 2 a 0. Matheus Campos e Dieguinho marcaram. O jogo está programado para acontecer no domingo (15).

Na Barra Funda, no estádio Comendador Souza, o Remo passou pelo Nacional-SP, dono da casa, por 1 a 0, com gol de Renan Thiago. O adversário do time paraense na próxima fase será ou XV de Piracicaba ou Fortaleza, que jogam na Rua Javari nesta sexta-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Também na região metropolitana, em Santo André, o Bahia bateu o time da casa por 2 a 1, de virada. Bruninho abriu o placar para o Ramalhão, de falta, e Lawan e Nathan viraram para o Esquadrão. Na terceira fase, o Bahia terá pela frente o vencedor do confronto entre EC São Bernardo e Santos.

Em Porto Feliz, o Ituano derrotou o Sharjah Brasil por 2 a 1, com gols de Felipe Fonseca e Madison. O Galo de Itu chegou até a terceira fase da Copinha pela quarta vez em sua história e, agora, enfrentará Rio Claro ou Desportivo Brasil.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Futebol