Em partida disputada em Araraquara, o Corinthians venceu o Comercial-SP por 1 a 0 e se classificou para a terceira fase da Copinha.
O primeiro tempo começou com o Timão tendo a posse de bola e pressionando a equipe adversária em busca do seu gol. Porém, a falta de criatividade do clube paulistano fez com que a partida ficasse bastante amarrada. A melhor chance do Corinthians aconteceu aos 42 minutos, quando Breno Bidon arriscou de fora da área e o goleiro Thiago fez boa defesa.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o Timão voltou com três novidades: Felipe Augusto, Juninho e Wesley entraram no lugar de Pedrinho, Breno Bidon e Kayke. As mudanças já surtiram efeito de imediato, quando Felipe invadiu a área e chutou pra defesa do goleiro do Comercial-SP.
A chegada do segundo tempo animou o clube de Ribeirão Preto, que começou a sair um pouco mais para o ataque. Com 17 minutos, A bola sobrou dentro da área para Matheus Teixeira, que encheu o pé e o goleiro Kauê fez a defesa. Do mesmo modo, aos 20, foi a vez de Cauã cortar o zagueiro e chutar para outra defesa do arqueiro do Corinthians, evitando o gol do Comercial.
Na reta final da segunda etapa, o Timão passou a ter mais o controle do jogo e ensaiar uma pressão sobre o adversário, porém sem muita eficiência. A equipe paulistana chegou até a marcar aos 35 minutos, mas o bandeirinha apontou um impedimento no lance.
No entanto, quando tudo dava a crer que o duelo iria para os pênaltis, o Corinthians conseguiu enfim o seu gol. Aos 48 minutos, Higor arrancou pelo meio e sofreu a falta. O juiz deu vantagem, porque a bola sobrou com o ponta Wesley, que cortou pra dentro e chutou no cantinho do goleiro Thiago para abrir o placar. O Comercial, nos minutos finais, não teve capacidade de sair pro ataque para tentar o empate e a partida terminou no 1 a 0.
A vitória deu a classificação para o Corinthians para a terceira fase da Copa São Paulo. O adversário do Timão será o Sport, de Recife, em partida que ainda não possui data, horário ou local.
+ resultados e próximos jogos da Copa São Paulo
Avaí surpreende e elimina o Flamengo na Copinha
A segunda fase da Copinha costuma a apresentar surpresas, com times favoritos ficando pelo caminho no torneio. E, a primeira dessas surpresas já aconteceu em Jaú. O Flamengo abriu o placar logo no início da sua partida, mas viu o Avaí virar o jogo e vencer por 2 a 1. Os gols foram marcados por Cássio (duas vezes a favor do Leão da Ilha) e Felipe Lima, para os cariocas.
Simultaneamente ao confronto entre Flamengo e Avaí, Atlético Goianiense e Juazeirense-BA empataram em 1 a 1. Os autores dos gols foram Guilherme Bastos, para os goianos, e Lucas Serravale, para os baianos. Na decisão por pênaltis, o goleiro Vinicyus defendeu duas cobranças e deu a vaga para equipe do interior da Bahia.
Por fim, um pouco mais cedo, outros dois jogos foram decididos nos pênaltis. Após ambos empatarem em 0 a 0, Mirassol e Floresta-CE se classificaram, superando Real Ariquemes-RO e Ceilândia-DF, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK