8 5
Siga o OTD

Futebol

Atlético Mineiro vence Água Santa em jogo movimentado

Reservas do Tubarão surpreendem, mas Galo se recupera no 2º tempo e garante liderança do Grupo.

Atlético Mineiro vence Água Santa em jogo movimentado na Copinha Copa São Paulo
Yan cabeceia para o o terceiro gol do Atlético na parida (Foto: Bruno Sousa/Atlético)

Valendo a liderança do Grupo 27, Água Santa e Atlético Mineiro se enfrentaram nesta terça-feira (10) pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Em jogo movimentado, time reserva do Tubarão, deu um susto na equipe mista do Galinho no primeiro tempo. Apesar disso, alvinegros se recuperaram e venceram por 4 a 2.

+ Confira os resultados e próximos jogos da Copinha

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Atlético Mineiro abriu o placar com Isaac depois da bela jogada de Alisson Santana pelo lado esquerdo. Logo depois, o Galo recuou demais e o Água Santa aproveitou a oportunidade para virar. Fabricio marcou duas vezes. A primeira completando cruzamento de Mandarino e a segunda com batendo cruzado na pequena área. Além disso, em ambas as oportunidades, a zaga alvinegra falhou.

Antes do intervalo, o Atlético empatou o jogo com Cadu. O camisa 9 deu tiro de cabeça após cobrança de falta. Na volta dos vestiários, o Galo começou melhor. Assim, logo com menos de 10 minutos tomou a frente do placar outra vez. Yan completou belo cruzamento de Alisson Santana. Por fim, Isaac voltou as redes novamente aos 17 em lance semelhante ao primeira. Dessa vez, o cruzamento veio de Will Oliveira, que acabara de entrar no jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com isso, o Atlético confirmou a primeira colocação do grupo. Em três partidas, o Galinho venceu todas. Fez 7 gols e tomou apenas 3. Enquanto isso, o Água Santa acaba a primeira fase logo atrás com seis pontos conquistados. Ambas as equipes cruzam no mata a mata com os primeiros colocados do Grupo 28.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol