Goleada no aniversário! Jogando no dia do seu aniversário de 102 anos, o Cruzeiro estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, a popular Copinha, nesta segunda-feira (02). A Raposinha venceu o Comercial-MS por 5 a 0, em jogo válido pelo grupo 10, em Penápolis. Arielson, Henrique, Gui Meira, Denilson e Ruan Índio balançaram as redes. No outro jogo do grupo, o Capivariano venceu a Penapolense por 4 a 0.
+ Tabela completa da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Foi um jogo de total domínio do Cruzeiro, que sofreu com apenas algumas chegadas perigosas do Comercial no primeiro tempo. No entanto, apenas um gol cruzeirense saiu na etapa inicial, com Arielson, aos 32 minutos. Foi no segundo tempo que a Raposinha deslanchou. Henrique fez de falta aos sete. Depois, Gui Meira marcou aos 20 e Denilson fez aos 32, ambos com assistência de Ruan Índio, que fechou o placar aos 45.
Com a vitória, o Cruzeiro larga em vantagem no grupo 10 da Copinha. A equipe está na liderança, superando o Capivariano no saldo de gols. O time do interior paulista também ganhou na estreia, passando pela Penapolense por 4 a 0, no jogo que abriu a competição. Guilherme fez dois gols, enquanto Gabriel Paris e Yuri Pinheiro anotaram um cada.
🕘 49’ | 2T | QUE ESTREIA, CRIAS!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 2, 2023
Nossos #CriasDaToca estavam ON demais, hein? Cinco a zero na estreia. ⚽️#CRUxCOM | 5×0#DaTocaPraCopinha pic.twitter.com/7gBuL2HDAE
O próximo compromisso do Cruzeiro será justamente contra o Capivariano, na quinta-feira (05), às 15h. O jogo poderá valer a classificação antecipada para quem vencer. O Comercial-MS, por sua vez, jogará contra a Penapolense no mesmo dia, às 12h45. Vale destacar que apenas os dois primeiros colocados avançam ao mata-mata da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sobre a Copinha
Maior campeonato de base do mundo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 conta com a participação de 128 equipes, divididas em 32 grupos de quatro. Após jogarem entre si, os dois melhores avançam ao mata-mata, que começa na fase de 32 avos. Além disso, tem final, como de praxe, marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.