O Real Madrid, da zagueira Kathellen Sousa, e a Roma, da atacante Andressa Alves, entraram em campo nesta quinta-feira (22) já em clima de recesso de fim de ano, sem muitas pretensões na sexta e última rodada da fase de grupos da Champions League feminina de futebol. O Real foi para o campo cumprir tabela contra o albanês Vllaznia e venceu por 5 a 1 no Estadio Alfredo Di Stefano, em Madrid. Já a Roma, ainda pleiteando o primeiro lugar do B, derrotou o tcheco Slavia Praha por 3 a 0 fora de casa, mas fechou na segunda colocação.
Das duas brasileiras, somente Kathellen Sousa jogou. A zagueira entrou como titular e saiu aos 23 minutos do segundo tempo para a entrada de jovem Paula Partido. A atacante de apenas 17 anos fechou o placar aos 38min. Curiosamente, o Vllaznia abriu o placar com Doci aos 5min da etapa inicial, no primeiro gol do time em toda a fase de grupos da Champions League. A festa durou pouco, já que 16 minutos depois o placar já estava 3 a 1 para as espanholas. Weir empatou aos 11min e Teresa Abelleira marcou duas vezes, aos 19min e aos 21min. Carla Camacho fez o quarto aos 33min do segundo tempo.
+ Marta renova com o Orlando Pride por mais dois anos
Eliminado
Com os três pontos, o Real Madrid foi a oito na tabela de classificação do Grupo A da Champions League feminina, finalizando a participação em terceiro lugar. O Vllaznia ficou em quarto e último com zero. O Chelsea e o Paris Saint-Germain ficaram em primeiro e segundo, pela ordem, com 16 e 10 pontos. Apenas os dois primeiros de cada um dos quatro grupos passou para as quartas de final.
Andressa Alves
Na Eden Arena, em Praga, na República Tcheca, Andressa Alves não jogou na vitória da Roma sobre o Slavia Praha. Giacinti, aos 31min, e Kollmats, aos 39min fizeram 2 a 0 para as visitantes ainda no primeiro tempo. Aos 4min da etapa complementar, Linari deu números finais à partida. A Roma ficou em segundo lugar no Grupo B com 13 pontos, um a menos que o Wolfsburg. O time alemão enfiou 8 a 2 no austríaco St. Pölten, na Áustria.
Os outros quatro classificados são Arsenal, da brasileira Rafaelle Souza, Lyon, Barcelona, de Geyse, e Bayern de Munique, de Tainara. O sorteio das quartas de final da Champions League feminina será no dia 10 de fevereiro e os jogos, em março.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK