8 5
Siga o OTD

Futebol

Palmeiras larga na frente na final do Paulistão Feminino

Com gol nos acréscimos, o Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0 no jogo de ida da final do Paulistão Feminino

Palmeiras vence Santos larga na frente na final do Paulistão Feminino
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro

Santos e Palmeiras se enfrentaram neste sábado (17) pela jogo de ida da final do Paulistão Feminino 2022. Depois de criar mais chances claras, as Palestrinas foram premiadas nos acréscimos com o gol de Sochor. Assim, o Verdão conquistou a vantagem mínima para partida de volta no Allianz Parque na próxima quarta-feira (21).

+ Fifa sugere ampliação do torneio olímpico feminino

Início movimentado

As duas equipes começaram a partida em um ritmo frenético. Com mais posse de bola, o Palmeiras explorou bastante jogadas pelo lado direito com Byanca Brasil. Além disso, Bia Zaneratto, saindo da função de centroavante, também criou bastante chances perigosas.

+Confira a tabela do Paulistão Feminino 2022

Contudo, as atacantes palestrinas não esperavam uma noite inspirada da goleira santista, Camila Rodrigues. Na primeira etapa, foram no mínimo, três chances claras para o Palmeiras em que Camila impediu a abertura do placar.

Palmeiras e Santos Futebol Feminino Bia Zaneratto Paulistão Feminino Final ida
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro

Enquanto isso, o Santos apostou bastante nos contra ataques. Em jogadas de transição, as Sereias Vila conseguiram equilibrar, de certa forma, o jogo nas finalizações. Porém, as santistas ofereceram bastante espaços durante jogadas de bolas paradas. As Palestrinas aproveitaram as brechas e levaram perigo.

Jogo amarrado

As Sereias da Vila conseguiram equilibrar a partida na volta do intervalo. Com isso, as Palestrinas passaram a ter mais dificuldade para criar chances de gol. Dessa forma, o Santos conseguiu começou atacar um pouco mais e levou perigo em algumas oportunidades.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Porém, não encontrando espaços para entrar na área do Santos, o Palmeiras começou a arriscar chutes de fora. Dessa forma, foram duas bolas na trave das Sereias. A primeira com Bia Zaneratto e na segunda oportunidade com Andressinha.

A Imperatriz decidiria a partida nos acréscimos. Aos 48, Bia arrancou e adentrou até a linha de fundo da grande área. Ela cruzou no pé de Sochor, que dominou tranquilamente e bateu firme cruzado para abrir o placar, dar números finais a partida e fazer o Palmeiras assegurar a vantagem para volta.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol