O Palmeiras conquistou a vaga na decisão do Paulistão Feminino 2022. Depois de empatar em 4 a 4 na Fonte Luminosa, as Palestrinas derrotaram a Ferroviária por 1 a 0 nesta segunda-feira (12), na Arena Barueri. Com isso, as alviverdes voltam à uma final de estadual após de 21 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2001. Naquela oportunidade, o time verde e branco se sagrou campeão em cima do Matonense.
+Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2022
O primeiro tempo foi truncado. A chuva forte na região da Arena Barueri, somado aos jogos nos últimos dias, o gramado não tinhas as melhores condições. Dessa forma, as jogadoras tiveram dificuldades de trocar passes e encaixar tabelas. Quem mais sofreu foi o Palmeiras, pois se propunha a comandar as ações. A Ferroviária se valia das transições rápidas que levaram perigo em algumas ocasiões. Contudo, a etapa terminou sem gols.
A segunda etapa começou com o Palmeiras bem mais agressivo. Utilizando os lados do campo, as Palestinas aumentaram consideravelmente seu volume de jogo. Contudo, as dificuldades impostas pelo gramado atrapalharam no terço final do campo. Com isso, a saída para abrir o placar veio com uma jogada de bola parada. Aos 28 minutos, Adressinha bateu venenosamente para área. A bola passou por todo mundo, ludibriou a goleira e morreu dentro do gol.
OLHA O GOOOOOOOOOOL DAS PALESTRINAS!!
— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) December 13, 2022
Andressinha abre o placar na Arena Barueri! pic.twitter.com/4I5NYTEFkJ
Clássico contra o Santos na decisão
As adversárias da decisão já foram definidas. No clássico San-São do último domingo (11), o Santos derrotou o São Paulo no Morumbi e confirmou a vaga para final do Paulistão Feminino. As Sereias da Vila são as maiores campeãs do torneio com 4 títulos e busca o penta. Enquanto isso, o Palmeiras a conquista pela segunda vez. O jogo de ida está marcado para a próxima quinta-feira (15), sem local definido. Com o mando das Palestrinas na volta, é provável que a partida seja realizada no Allianz Parque.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK