8 5
Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence RB Bragantino e conquista Copa Paulista

As Brabas venceram o RB Bragantino por 2 a 1 na final da Copa Paulista e faturaram título inédito.

Corinthians vence RB Bragantino e conquista Copa Paulista Feminina
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro

O Corinthians é o campeão da Copa Paulista Feminina 2022. Neste domingo (11), as Brabas venceram o RB Bragantino por 2 a 1 na partida de volta da final. Com isso, o futebol feminino do Timão fatura seu terceiro título na temporada 2022. O primeiro foi o Campeonato Brasileiro feminino e o segundo da Supercopa Feminina.

+Santos bate São Paulo outra vez e é finalista do Paulistão Feminino

A conquista da Copa Paulista Feminina é inédita na história do futebol feminino do Corinthians. Após a reativação em 2016, as Brabas conquistaram 13 títulos (contando com a conquista deste domingo) nos últimos sete anos. Ao todo, foram troféus do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Paulistão.

Muita disposição e pouca criatividade

Os primeiros minutos de jogo foram marcados pela disputa física pela bola. Embora o Corinthians tivesse a posse bola, o RB Bragantino ameaçava mais em algumas escapadas no contra ataque. Contudo, a equipe de Bragança esbarra bastante na ansiedade de executar o último passe. Além disso, as atacantes bragantinas se viram impedidas em diversas situações.

Enquanto isso, o Corinthians tentava levar perigo ao gol das rivais usando as extremidades do campo. Com Gabi Portilho, pela direita, foram duas chegadas com cruzamentos perigosos. Contudo, após Portilho inverter para a esquerda, a atacante fez uma bela jogada individual e passou para Milene dentro da área. A jogadora corintiana ajeitou para Jaque, que sozinha, bateu por cima do gol na chance mais clara do primeiro tempo.

Placar inaugurado no finalzinho

Mais agressivo, o Corinthians teve a chance de colocar uma mão na taça com apenas um minuto da segunda etapa. Gabi Portilho, pela direita, fez mais uma jogada individual com direito a drible da vaca. A atacante do Timão entrou na área, mas a zagueira do Bragantino, Taba chegou atrasada e cometeu o pênalti. Na cobrança, Jaque conseguiu deslocar Carol Alves. Contudo, bateu muito forte a bola foi no travessão.

Nos minutos seguintes, as Brabas fizeram uma blitz na área das bragantinas. Um grande volume de chances foram criadas e deu a sensação de que o gol corintiano estava amadurecendo. Porém, o Bragantino saiu mais para o jogo a partir dos 20 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, a partida ficou franca com oportunidades desperdiçadas para cada lado. Dessa forma, aos 38, Jheniffer aproveitou erro da zaga e arrancou sozinha para marcar cara a cara com o gol. Três minutos depois, Mylena empatou de cabeça após cobrança de escanteio. O Corinthians voltou a frente do placar aos 44, depois de contra ataque em que bola sobrou para Tamires finalizar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol