Siga o OTD

Futebol

Santos bate São Paulo outra vez e é finalista do Paulistão

Com dois gols de Cristiane, Santos bate São Paulo no Morumbi por 3 a 2 e volta à uma decisão de estadual após quatro anos.

Santos bate São Paulo outra vez e é finalista do Paulistão Feminino 2022 de futebol
Foto: Léo Sguaçabia/ Ag. Paulistão/ Centauro

O Santos é o primeiro finalista do Paulistão Feminino de futebol 2022. Na noite deste domingo (11), as Sereias da Vila venceram o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 2. Somando a vitória na partida de ida na Vila Belmiro por 1 a 0, a Santistas confirmaram a classificação para a decisão com 4 a 2 no placar agregado. Gols de Cristiane (2x) e Fernanda. Pelo lado tricolor, Naná e Pardal descontaram.

+Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2022

As adversárias da final do Paulistão Feminino serão definidas amanhã, segunda-feira (12). Data da partida de volta entre Palmeiras e Ferroviária. Na ida, as Palestinas chegaram a liderar o placar por 4 a 1. Contudo, a equipe de Araraquara reagiu e empatou o jogo em 4 a 4. Com isso, a decisão pela última vaga para final está totalmente aberta. Você pode assistir tudo desse jogo ao vivo pelo Olimpíada Todo Dia.

1º tempo agitado com lei da ex

O São Paulo começou o jogo em cima. Precisando reverter o resultado, as tricolores pressionaram as Sereias da Vila nos primeiros minutos da partida. Dessa forma, a recompensa disso veio logo aos 8. Após escapada pela esquerda com Aline, a bola sobrou na intermediária para Yaya que rolou com para Naná bater cruzado e abrir o placar.

Depois do gol, o Santos reagiu na partida. Assim, as Sereias da Vila marcaram a saída de bola das tricolores. Com isso, conseguiram aproveitar um erro das tricolores aos 22, que começou com uma inversão de Formiga mal dominada por Pardal. Assim, Kaká roubou a bola, carregou até a área e rolou para Cristiane, vindo de trás, em empatar a partida e concretizar a lei da ex. Além disso, a artilheira encontraria as redes novamente quatro minutos depois. Após cobrança de falta, Cris cabeceou sozinha para virar o jogo.

Balde de agua fria na 2º etapa

As tricolores voltaram dos vestiários com meta de levar mais perigo ao gol do Santos. Dessa forma, o São Paulo, fez três alterações para a segunda etapa. Entraram Maresa, Carol e Clara, saíram Formiga, Aline e Dani. Contudo, as substituições não tiveram tempo de fazer efeito. No primeiro minuto, em uma bola alçada na área, a zaga são-paulina cortou no pé de Fernanda. A atacante santista arriscou de longe e marcou um golaço, 3 a 1 (4 a 1 no agregado).

O São Paulo ensaiou uma reação na partida. Porém, o gol no começo da segunda etapa foi um balde de água fria para as tricolores. Mesmo com maior posse de bola, as donas da casa levaram pouco perigo ao gol das Sereias da Vila. Ainda assim, na reta final, Pardal descontou e por fim aos números da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol