Siga o OTD

Futebol

Lusa vence o Palmeiras nos pênaltis e vai à semi da Copinha

Divulgação

Em jogo de fortes emoções, Portuguesa vence o Palmeiras e se classifica para a semi da Copinha.

Com muita emoção foi decidida a vaga na semifinal da Copa São de Futebol Júnior. Palmeiras e Portuguesa protagonizaram um duelo maluco no Pacaembu na noite desta sexta-feira (19). De apagão até muita chuva, gols chorados e expulsão, só foi possível conhecer quem avançava nos pênaltis. E após 1 a 1 no tempo normal, a Lusa contou com três cobranças erradas do Palmeiras para vencer por 3 a 2. O ponto ruim da noite foi o público. Como a FPF quis cobrar entre 30 e 50 reais nos ingressos, apenas 5 mil pagantes compareceram. Nas semifinais, a Lusa pega Flamengo ou Avaí.

+ CONFIRA A TABELA DA COPINHA

O jogo
Primeiro tempo

O primeiro tempo foi cheio de fases e reviravoltas. Quem começou levando perigo ao gol adversário foi a Lusa, que focava nos atacantes Davi e Pernambuco. A melhor chance foi do primeiro, que chegou a ficar cara a cara com Anderson, que defendeu com os pés. Depois dos 10 primeiros minutos e uma certa pressão da Lusa, o Palmeiras tomou conta do jogo. Teve as melhores chances, a posse de bola e conseguiu fazer com que dois marcadores da Portuguesa fossem amarelados.

No entanto, aos 30 minutos de jogo um apagão no Pacaembu mexeu novamente na partida. Depois de 19 minutos de paralisação, a Lusa voltou acordada. Mudou o jogo e passou a atacar bem. Até que aos 44, após bola escorada de cabeça na intermediária, Pernambuco apareceu sozinho na cara do gol. O zagueiro Iago, do Palmeiras, puxou seu braço e o derrubou. O árbitro assinalou o pênalti, que foi convertido por Thawan. A bola foi fraquinha no canto direito e, ainda, bateu na trave antes de entrar. A equipe lusitana foi vencendo por 1 a 0 para os vestiários.

Segundo tempo

O Palmeiras começou pressionando muito na segunda etapa. Foram 4 chances criadas em 7 minutos. E não parou por aí. Com o apoio da torcida e com a chuva aumentando no Pacaembu, o alviverde insistia em buscar o empate. Mas, a Lusa se retraía bem, fechava os espaços. E isso foi deixando os jogadores do Palmeiras nervosos. Até que aos 30 minutos, Léo Passos encontrou Fernando livre na área. Ele bateu em cima do goleiro, mas no rebote Yan, de cabeça, colocou para dentro, botando fogo no jogo.

Depois do gol, os dois times procuraram a vitória no tempo normal. O Palmeiras teve as melhores chances e a Lusa levou perigo em contra-ataques e bolas paradas. Capitão da Portuguesa, Brunetti ainda foi expulso aos 44 por parar contra-ataque com falta em Fernando. No replay, foi possível ver que o jogador nem encostou no adversário. No entanto, os pênaltis foram inevitáveis.

Pênaltis

Nos pênaltis, o Palmeiras começou cobrando e saiu na frente após defesa com os pés de Anderson. No entanto, Alanzinho e Léo Passos chutaram para fora e a Lusa ficou na frente. No fim, coube a Matheus espalmar a cobrança de Yan e garantir a Portuguesa nas semifinais da competição.

Nas semis

A Portuguesa encara o vencedor de Flamengo e Avaí nas semifinais da competição. O duelo ainda não tem data nem local definido. Do outro lado da chave, São Paulo e Inter vão jogar na Arena Barueri. A FPF deve divulgar todas as informações em breve.

A Lusa já venceu a Copinha duas vezes na história. Já o Palmeiras nunca conseguiu o feito.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol