A Seleção Brasileira Sub-20, formada pela geração que terá 23 anos e será olímpica em 2020, está convocada para o Sul-Americano do Equador. Nesta quarta-feira (7), mesmo dia em que a Conmebol sorteou os grupos da competição, o técnico Rogério Micale divulgou a lista de 23 jogadores relacionados para a competição.
O Flamengo foi o clube com mais jogadores convocados pela Seleção Brasileira Sub-20. Felipe Vizeu, Matheus Sávio e Lucas Paquetá foram chamados. O Corinthians tem dois, Léo Santos e Guilherme Arana, mas poderá se igualar ao Rubro-Negro em janeiro caso Maycon retorne ao clube depois do empréstimo à Ponte Preta.
A delegação da Seleção Brasileira Sub-20 se apresenta na segunda-feira (12) na Granja Comary para iniciar a preparação. A equipe ficará em Teresópolis até o dia 23 de dezembro, quando será dispensada para as festas de fim de ano. No dia 2 de janeiro de 2017, jogadores e comissão técnica retomam os trabalhos no CT da Seleção Brasileira.
No sorteio desta quarta-feira, o Brasil caiu no Grupo A, juntamente com os donos da casa, Chile, Colômbia e Paraguai. Na outra chave estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela. A competição está marcada para começar no dia 18 de janeiro.
“Caímos num grupo forte, equilibrado, mas vamos nos preparar para chegarmos bem na competição. Tivemos a oportunidade de enfrentar o Chile e o Equador em outubro, são duas equipes muito agressivas, que jogam para frente”, comentou o técnico Rogério Micale.
Além dos 23 convocados, quem também está confirmado como auxiliar técnico da equipe durante a competição é o treinador Barroca, do sub-20 do Botafogo. Atual campeão brasileiro sub-20, com o título conquistado em 2016, ele já esteve ao lado de Micale neste ano durante um período da Sub-20 no Chile.
Confira a lista de convocados: