O São Paulo retomou a liderança do Paulistão Feminino. Na tarde desta quarta-feira (16), a equipe tricolor venceu o clássico contra a Portuguesa por 4 a 0. Com o resultado, o São Paulo volta para a primeira colocação da primeira fase do Campeonato Paulista e está com a classificação encaminhada para as semifinais do torneio estadual.
+ Confira a tabela do Paulistão Feminino
O São Paulo dominou a partida. Já aos 8 minutos, Micaelly abriu o placar no Estádio Baenão em São Bernardo do Campo. A zagueira Pardal marcou o segundo aos 37 do primeiro tempo, enquanto Aline fez o terceiro do Tricolor Paulista no início do segundo tempo.
Aline saiu de campo faltando 20 minutos para o final para a entrada da centroavante Gláucia. A atacante do São Paulo foi relacionada pela primeira vez na temporada. A camisa 9 tricolor teve rompeu um dos ligamentos do joelho direito no final do ano passado e ficou onze meses sem jogar. Mas logo na reestreia, Gláucia mostrou que manteve o faro de gol e fez o quarto e último gol da vitória do São Paulo sobre a Portuguesa.
Fala, craque!
— São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) November 16, 2022
Ela voltou e marcou com apenas dez segundos em campo!
Voa, Glaucia ❤️ pic.twitter.com/AXL2Tb0P6X
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, o São Paulo tem 24 pontos na classificação (oito vitórias em nove jogos), o mesmo total do Red Bull Bragantino. A equipe da capital paulista leva a vantagem no saldo de gols (26 contra 16 das bragantinas). Os dois times podem garantir a vaga antecipada para a semifinal ainda nesta rodada caso Corinthians e Ferroviária não vençam os seus jogos.