8 5
Siga o OTD

Futebol

Com gol nos acréscimos, Brasil vence Canadá no último amistoso do ano

Com gol nos acréscimos, Brasil vence Canadá por 2 a 1 no último jogo de 2022

Brasil Canadá amistoso de futebol feminino
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

O Brasil venceu o Canadá por 2 a 1 no último amistoso de futebol feminino da temporada, realizado nesta terça-feira (15), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O gol da vitória foi marcado nos acréscimos, por Ana Vitória. Bia Zaneratto anotou o outro tento brasileiro e Lawrence descontou para as canadenses.

+ Flamengo bate o Internacional e conquista a Brasil Ladies Cup

Foi um jogo bem equilibrado. Atual campeão olímpico, o Canadá começou sufocando a defesa brasileira. Aos poucos, a Canarinho ganhou terreno, mas ainda assim o Canadá conseguiu chegar com mais perigo. Foi nos 15 minutos finais da primeira etapa que a seleção brasileira cresceu no jogo. O Brasil chegou ao gol com Bia Zaneratto aos 41 minutos, em assistência de Kerolin.

A equipe canadense voltou melhor no segundo tempo e chegou ao gol de empate aos 15 minutos, em cobrança de pênalti de Lawrence. O time vermelho chegou a ter o domínio do jogo nos minutos seguintes, mas o Brasil se segurou bem. Depois, a partida esfriou e não teve grandes jogadas. No entanto, a Canarinho conseguiu um gol aos 46 minutos, com Ana Vitória.

Despedida da temporada

Este foi o segundo amistoso seguido entre Brasil e Canadá neste final de ano. O primeiro aconteceu na última sexta-feira, na Vila Belmiro, com vitória das canadenses por 2 a 1. O jogo desta terça-feira foi uma espécie de tira-teima, já que antes as duas equipes haviam se enfrentado 27 vezes, com nove vitórias para cada lado e nove empates.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Este também foi o último amistoso do Brasil na temporada. A equipe se despede do ano de 2022 com um histórico de 12 vitórias, três empates e quatro derrotas. A Canarinho conquistou o título da Copa América de forma invicta e sem sofrer gols e garantiu classificação para a Copa do Mundo de 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Futebol