O Palmeiras conquistou neste sábado o título da Copa do Brasil Sub-20 ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2 depois do empate por 0 a 0 no tempo normal. O resultado fecha com chave de ouro um ano perfeito do Verdão na categoria, já que o clube foi campeão da Copa São Paulo de Juniores e também do Campeonato Brasileiro Sub-20.
+Ana Marcela Cunha é campeã do circuito mundial pela sexta vez
+Brasil volta a jogar bem e atropela EUA nas Eliminatórias
+Seleção feminina do Brasil é campeã mundial de vôlei sentado
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para chegar à final, o Palmeiras venceu todos os oito jogos que teve pela frente na competição, marcando 20 gols e sofrendo apenas um. A final foi a única partida da campanha que o Verdão empatou, mas a consagração veio nos pênaltis com a cobrança de Werton defendida pelo goleiro Kaíque e a de Zé Wellinton chutada por cima do gol. Do lado alviverde, Henri, Naves, Ruan Ribeiro e Jhon Jhon acertaram suas batidas para garantir a vitória por 4 a 2.
O duelo entre Palmeiras e Flamengo pela decisão da Copa do Brasil Sub-20 foi marcada pelo equilíbrio. O primeiro tempo foi tenso e muito disputado, mas com poucas chances de gol. Na etapa final, as duas equipes começaram a se arriscar mais, mas aos 12 minutos tudo mudou. Cleiton, do Rubro-Negro, e Naves, do Verdão, tiveram um desentendimento dentro da área. O árbitro decidiu aplicar cartão amarelo para os dois, mas o zagueiro flamenguista já tinha sido advertido anteriormente e foi expulso.
Apesar da desvantagem numérica, o Flamengo conseguiu se segurar bem e teve a melhor chance do segundo tempo. Num chute de Everton, a bola desviou em Henri e Kaíque fez uma defesa espetacular para garantir o 0 a 0 no tempo normal. Depois, o goleiro do Verdão pegou um pênalti e acabou se tornando um personagem fundamental para. Palmeiras ser campeão da Copa do Brasil Sub-20.