As Gloriosas são as campeãs carioca de futebol feminino de 2022. Com dois golaços, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 na Gávea para levantar a taça na casa das adversárias neste sábado (5). É o terceiro título da equipe que também foi campeã estadual em 2014 e 2020.
+ Seleção Feminina é convocada para amistosos com o Canadá
O Botafogo tinha uma boa vantagem após vencer o jogo de ida, em Caio Martins, por 3 a 1. Mesmo assim, as Gloriosas não fizeram um jogo reativo e partiram para o ataque. Aos 28 minutos, Kamilla recebeu a bola na altura da meia-lua. Ela chutou em direção ao gol e colocou a bola no ângulo.
Que pintura, Kamilla! 😲🤩🔥 pic.twitter.com/CJUKTBRZFp
— Botafogo Futebol Feminino (@BotafogoFem) November 5, 2022
O segundo do Botafogo também foi um golaço. Camila cobrou uma falta direto no gol no final do primeiro tempo. A bola fez uma parábola no ar e entrou na rede. No segundo tempo, o Flamengo teve algumas chances de alterar o placar, mas a goleira Yasmin fez grandes defesas para barrar o ataque rubro-negro.
A adm não sabe o que dizer.
— Botafogo Futebol Feminino (@BotafogoFem) November 5, 2022
QUE COISA LINDA, CAMILA! 😜😮💨🔥 pic.twitter.com/j3mgwamLGE
Tricampeonato
No total, 5 a 1 para o Botafogo no agregado e tricampeonato para as Alvinegras. Os cinco gols das alvinegras nos dois jogos da final foram os únicos que o Flamengo sofreu durante todo o Campeonato Carioca. O título coroa o bom trabalho do Botafogo, que ficou muito próximo de conseguir o acesso para a Série A1 do Brasileirão Feminino, mas a equipe terminou em quinto lugar após perder nos pênaltis para o Athletico Paranaense nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Não conseguir o acesso no Brasileiro deixou um gosto amargo. A gente sabia que teria que trabalhar bastante para conseguir a taça no Carioca, porque sabíamos que o Flamengo era o time a ser batido. Mas a gente também tem um elenco forte, então só tenho a agradecer todo o trabalho do grupo”, afirmou a goleira Yasmin, um dos destaques do Botafogo na final do Carioca.