O Palmeiras venceu por 2 a 1 o Taubaté em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino, realizado na noite desta quinta-feira (3), no estádio Joaquim de Morais Filho. Bia Zaneratto marcou duas vezes e garantiu mais três pontos para as palestrinas no campeonato estadual.
Apesar da vitória apertada, a partida foi decidida ainda no primeiro tempo. A goleadora Bia Zaneratto abriu o placar para o Palmeiras logo aos nove minutos. A lateral Mariana empatou para o São José aos 14. Já nos acréscimos da primeira etapa, Zaneratto marcou novamente e levou a vantagem para o vestiário. Após a volta do intervalo, nada de gols e resultado favorável às visitantes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o triunfo, o time da capital assumiu a quarta posição na tabela com seis vitórias, um empate e uma derrota. O São Paulo lidera, seguido por Red Bull Bragantino e Santos.
Na sequência da tabela, aparece a Ferroviária, quinta colocada no Paulista Feminino. As guerreiras grenás são, inclusive, as próximas adversárias do Palmeiras na competição. Os clubes se enfrentam no dia 16 de novembro (quarta-feira), a partir das 21h30, na Arena Allianz Parque.
O dia teve ainda o empate em 1 a 1 entre São José e Pinda. Jogando no Martins Pereira, a zagueira Juju marcou para as donas da casa no início do segundo tempo. A atacante Renata empatou aos 35 minutos da etapa complementar para garantir um ponto na bagagem da equipe visitante.
+Corinthians vence o Realidade Jovem por 4 a 1 no Paulistão
Palmeiras x Taubaté: histórico do confronto
Esta foi a quinta vez que Palmeiras e Taubaté se enfrentaram na história do futebol feminino, mas apenas a primeira na temporada 2022. Em todas, vitória das palestrinas.
Antes da partida desta noite, o último jogo entre os clubes havia sido realizado no dia 31 de outubro de 2021, pela semifinal da Copa Paulista. Na ocasião, o Verdão saiu vencedor por 3 a 1, com gols de Bruna Calderan, Duda Santos e Giovana.
As palestrinas chegam a uma invencibilidade de 10 jogos, sendo que as últimas seis vitórias foram pela Libertadores, onde se sagraram campeãs da competição continental. Antes disso, superou as equipes do São José, Corinthians e Portuguesa pelo Paulistão.