Siga o OTD

Futebol

São Paulo sofre, mas vence Botafogo-SP pela Copa SP

Em jogo bem mais equilibrado do que na fase de grupos, São Paulo volta a vencer Botafogo-SP e avança para as oitavas da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Outro jogo, outra fase. A goleada por 4 a 0 na fase de grupos ficou para trás. São Paulo e Botafogo/SP se reencontraram pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite deste sábado, dia 13 de janeiro, em duelo por uma vaga nas oitavas de final da competição. Com gol de Fabinho, o São Paulo venceu por 1 a 0 e garantiu a vaga para jogar contra o Cruzeiro na próxima fase.

O técnico André Jardine não esperava um jogo fácil. Trabalhou não apenas a parte física e técnica de seus atletas, mas também o foco e determinação dos jogadores, que entrariam em campo para um jogo totalmente diferente do primeiro, desta vez sem poder errar, por ser eliminatório.

O único jogador que não estava à disposição do comandante, dentre os 22 que viajaram para Ribeirão Preto, era Diego, suspenso por expulsão diante da Chapecoense, na vitória por 2 a 0. Com isso, o Tricolor foi escalado com Júnior, Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan, Igor Gomes, Antony, Toró e Gabriel Novaes.

O jogo era bastante corrido desde o início, com chegadas na área dos dois lados. Porém, com mais perigo, a primeira vez foi com Gabriel Novaes, aos 11 minutos, chutando de fora da área. Tuta tentou de cabeça, mas passou por cima do gol. Apesar de conseguir trocar passes, o Tricolor era interceptado pela forte marcação do Botafogo/SP perto da área.

Aos 34 minutos, em grande jogada de Luan, Igor Gomes finalizou, mas a bola saiu desviada pela linha de fundo. Aos 43 minutos, Igor Gomes encheu o pé, com endereço certo, mas o goleiro Peterson desviou e a bola morreu no travessão. Para o segundo tempo, Bruno Dip voltou no lugar de Cássio.

O jogo era tenso, em falta duríssima na entrada da área, o juiz nada marcou, para desespero de Jardine. No lance seguinte, Luan tirou tinta do travessão. Fabinho entrou na vaga de Gabriel Novaes para tentar encontrar diferentes oportunidades no ataque.

Aos 20 minutos, foi a vez de Fabinho acertar a bola na trave, subindo mais q todo mundo de cabeça. Aos 25 minutos, mais uma vez Fabinho, mas desta vez balançando a rede, em jogada de Toró, Liziero e rebote do goleiro, 1 a 0.

Aoa 40 minutos, mais duas substituições. Saíram Antony e Toró para a entrada de Rafael e Oliveira, respectivamente. O São Paulo se segurou nos minutos finais e conquistou a vitória, 1 a 0, e a vaga nas oitavas de final.

Após vencer o Paraná nos pênaltis, o Cruzeiro será o adversário das oitavas de final. O duelo acontecerá na segunda-feira, dia 15, em Ribeirão Preto, mais uma vez, no Estádio Santa Cruz, sem horário definido ainda e divulgado pela Federação Paulista de Futebol.

Mais em Futebol