Na preparação para a Copa do Mundo Feminina 2023, a Seleção Brasileira irá enfrentar o Canadá em duas oportunidades na última Data FIFA deste ano. O encontro terá como palco dois dos grandes estádios do público brasileiro. O primeiro será a Vila Belmiro, em Santos (SP), no dia 11, às 15h15. Já o segundo é a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no dia 15, às 15h15.
+Grêmio e Internacional se garantem na final do gaúcho
Com dez vitórias consecutivas, 33 gols marcados e apenas um sofrido, a equipe de Pia Sundhage terá mais um teste na preparação para Copa. Os adversários foram conhecidos no sorteio realizado no dia 22 de outubro. Na primeira fase, o Brasil está no Grupo F e irá enfrentar França e Jamaica. O terceiro País será definido na repescagem entre China Taipei, Panamá, Paraguai e Papua Nova-Guiné.
A treinadora Pia Sundhage anunciará as atletas convocadas para os dois compromissos na próxima terça-feira (1º), às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Retrospecto
Desde que Pia assumiu o comando da Seleção Feminina este será o sexto duelo entre Brasil e Canadá. Em todas as oportunidades, os duelos foram marcados por grandes jogos. No Torneio da China, em novembro de 2019, vitória brasileira por 4 a 0. Logo em seguida, em março de 2020, no Torneio da França, empate em 2 a 2. Na She Believes Cup, em fevereiro de 2021, mais um encontro e triunfo Canarinho por 2 a 0.
Na reta final da preparação para a Olimpíada, em abril de 2021, empate em 0 a 0. Por fim, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a equipe comandada pela técnica Beverly Priestman eliminou a Seleção nos pênaltis ao vencer por 4 a 3. No Japão, a equipe canadense conquistou a medalha de ouro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O histórico geral reforça o equilíbrio entre as duas seleções. Desde o primeiro encontro em 1996, são nove vitórias brasileiras, nove empates e oito derrotas.