Uma delegação da seleção brasileira feminina de futebol faz nessa semana inspeções nas cidades-sedes da Copa do Mundo Feminina 2023. A primeira parada da comitiva foi no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, Austrália, local que abrigará o primeiro jogo do Brasil na competição no dia 24 de julho. A adversário sairá dos play-offs.
Na chegada ao estádio, a Gerente Geral de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, e a técnica Pia Sundhage foram recebida com uma cerimônia de boas-vindas seguindo a tradição australiana. A delegação também foi acolhida pela Chefe Executiva de Turismo do Estado da Austrália do Sul, Stephanie Rozokos, e o Head de Eventos da Federação Australiana de Futebol, Tom Rischbieth.
+ Seleções de vôlei sentado são convocadas para o Mundial
Sede fixa
Na oportunidade, a comissão aproveitou para conhecer as instalações do estádio e também o Centro de Treinamento que receberá os treinos da seleção feminina de futebol na véspera da partida. Elas também fizeram inspeção em possíveis locais que poderão servir de sede na primeira fase da competição. Esta será a primeira vez que as seleções participantes do torneio feminino terão uma sede fixa nas primeiras três rodadas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na noite de terça-feira (25), a equipe brasileira viajaria para Melbourne, também na Austrália, para visitar o Estádio Retangular. O local abrigará o duelo com a Jamaica pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Antes, na segunda rodada, pega a França no Estádio Brisbane, em Brisbane, no mesmo país. Os dois primeiros jogos do Brasil serão às 7h, já o jogo que fecha a fase de grupos será às 6h. Sempre pelo horário de Brasília).
Copa do Mundo Feminina Austrália Nova Zelândia 2023
Brasil x a definir
24 de julho de 2023, 7h
Brasil x França
29 de julho de 2023, 7h
Brasil x Jamaica
2 de agosto de 2023, 6h